notícias colégio
Notícias
08 de novembro de 2016

UNIFEBE marca presença no 2º Clustex

Até quinta-feira, 10 de novembro, a UNIFEBE participa com seus cursos de graduação, em especial os cursos de Design de Moda e Produção Têxtil, do 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho – Clustex.

A abertura foi realizada na manhã desta terça-feira, 8, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e contou com a presença do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy e diversas autoridades do segmento.

Até o encerramento, o “Clustex” e deve receber empresários e representantes de entidades do Peru, Equador, Argentina, Colômbia, Paraguai e do Brasil. Segundo o reitor Pertschy, a participação da Instituição se faz importante devido a representatividade do setor têxtil para Brusque e região.

A— Normalmente, o Brasil se volta para Europa e Estados Unidos em referências neste sentido, mas sabemos que a América Latina tem um potencial fantástico para o assunto. Então, todos os idealizadores deste evento estão de parabéns, e a UNIFEBE não poderia ficar de fora, já que tratamos de um segmento que é de extrema importância para nossa comunidade — afirma.

Segundo o coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen, a participação no “Clustex” é uma grande oportunidade para troca de experiências, em escala internacional.

— Nossos acadêmicos estão auxiliando na organização do evento, e também marcarão presença no “Clustex”, assim como nossos professores. Para os alunos que fazem parte desses cursos que envolvem a cadeia têxtil é fundamental este contato com profissionais de renome que são os responsáveis por decidir os caminhos da indústria têxtil e do vestuário no país e na América Latina — comenta Zen.

Programação

O 2º Fórum Internacional contará com Feira de Negócios e reunirá diversos expositores de toda cadeia têxtil, painéis temáticos com palestrantes nacionais e internacionais, palestras e entrada gratuitas para o público, além de rodada de negócios de confecção – a Preview Inverno 2017, visitas técnicas, apresentação de cases de sucesso, divulgação de marcas e produtos entre outras ações.

Reportagem e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Nota de Esclarecimento – 15/02/2007

Nota de Esclarecimento – 15/02/2007


15 de fevereiro de 2007
Acadêmicos da UNIFEBE participam de Workshop de Mobilidade na Alemanha
Viagem de estudos

Acadêmicos da UNIFEBE participam de Workshop de Mobilidade na Alemanha


21 de maio de 2019
Comunicado nº 03/12 – Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Assessoria de Comunicação Social

Comunicado nº 03/12 – Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Assessoria de Comunicação Social


01 de fevereiro de 2012
Skip to content