06 de março de 2013

UNIFEBE melhora segurança no sistema webmail

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visando melhorar a segurança e a redução de ataques de força bruta, que é uma estratégia usada para quebrar a cifragem de um dado, nos serviços de e-mail, implementou melhorias no sistema de Webmail da UNIFEBE.

Essas melhorias envolvem o sistema CAPTCHA, que é um teste automatizado para diferenciação entre computadores e humanos e é utilizado como ferramenta anti-spam. José Carlos Colzani, responsável pela segurança da rede da instituição, explica que toda vez que um usuário errar sua senha duas vezes ao tentar acessar o Webmail, na terceira vez, ele deve além de digitar o e-mail e a senha correta, digitar também a sequencia de letras que aparecerá.

Quando o usuário for efetuar a troca da senha, esta senha deverá conter no mínimo oito caracteres, sendo que entre eles deve haver ao menos "Uma LETRA" e também "Um CARACTERE ESPECIAL", exemplos de caractere especial: @$%*&!., .

Em caso de dúvidas ou dificuldades, favor entrar em contato com o Núcleo de Informática da Unifebe ni@unifebe.edu.br ou 3211 7203.

Texto: Elizandra Damasceno

UP – UNIFEBE PROFISSÕES espera participação de 2,5 mil alunos de ensino médio