23 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE ministrará aulas em formato take-home

Metodologia adotada durante a quarentena inicia na próxima segunda-feira (30).

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) adotará a partir da próxima segunda-feira (30), o formato de ensino denominado take-home, que prevê aulas on-line conduzidas em tempo real pelos professores. O novo método, adotado durante a quarentena de prevenção e combate ao coronavírus, foi implantado com o intuito de viabilizar o reinício das aulas, utilizando tecnologias de comunicação de ponta.

O Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, lembra que para garantir o padrão de qualidade UNIFEBE, as aulas não presenciais serão ministradas no horário normal de aula de cada curso e, durante todo o período, os professores das disciplinas ministrarão o conteúdo, inclusive com registro de presença.

“A tecnologia será nossa aliada nesse momento. Nossos alunos continuarão contando com a explicação dos nossos professores normalmente, porém, não em sala de aula, mas sim cada um de sua casa”, enfatiza.

O Moodle será a plataforma básica, onde serão postados pelos professores os materiais de apoio. Já as aulas ocorrerão por meio do Hangouts Meet (Google Meet), um aplicativo do Google que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. O Facebook, WhatsApp, Instagram e outras ferramentas da web também serão utilizados para conectar professores e alunos.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que a medida é necessária, visto que o período de distanciamento social está indefinido. “Precisamos garantir que o processo de ensino aprendizagem não seja comprometido. Dia após dia, juntos, vamos nos adaptando e nos ajustando, para garantir um jeito nosso, um jeito UNIFEBE. Tenho a certeza de que cada um fará o seu melhor, e conseguiremos concluir o semestre da melhor forma possível”, ressalta Rosemari.

Ainda durante esta semana, a instituição entrará em contato com os acadêmicos para orientá-los sobre os procedimentos de retorno das aulas.

Rotas do Itajaí do curso de Administração é apresentado ao Núcleo de Turismo
UNIFEBE

Rotas do Itajaí do curso de Administração é apresentado ao Núcleo de Turismo

14 de abril de 2016