21 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Cerca de 400 competidores participaram de disputa realizada na Fenajeep pela Equipe Baja Pelznickel UNIFEBE

Corrida em simulador premiou os competidores mais velozes

Velocidade e muita emoção marcaram a competição realizada pela equipe Baja Pelznickel UNIFEBE nesta 28ª edição da Festa Nacional do Jeep – Fenajeep. Cerca de 400 competidores participaram da disputa, que premiou o piloto mais veloz com um kit da empresa e patrocinadora RS Airfilter.

O simulador criado e desenvolvido pelos acadêmicos e membros da equipe proporcionou aos visitantes experimentar a sensação de pilotar um veículo off-road em alta velocidade. Levava a disputa quem finalizasse em menos tempo a corrida cheia de curvas e obstáculos. Para participar da competição no simulador era preciso pagar uma taxa. O valor arrecadado pela equipe será utilizado para a melhoria do veículo e custos da próxima competição.

O acadêmico de Engenharia Mecânica da UNIFEBE e capitão da equipe Baja UNIFEBE, Daniel Gonçalves, conta que o simulador foi desenvolvido como uma solução para o treinamento do piloto, visto que por ser um carro de competição, o Baja geralmente está desmontado para melhoria e desenvolvimento das peças.

Além do simulador, quem visitou o estande da Baja UNIFEBE na Fenajeep pôde ver de perto o veículo projetado e construído pelos próprios estudantes. No espaço era possível conversar com os alunos sobre essa experiência na universidade e adquirir os produtos personalizados do Baja. Estima-se que aproximadamente 800 pessoas visitaram o estande durante os quatro dias de evento.

Para Daniel, a presença da equipe e do carro no evento foi de muita troca de conhecimento. “A participação na Fenajeep foi incrível. Recebemos ótimos retornos do público, fizemos muitos contatos com empresas da região e até de outras partes do Brasil, e ampliamos nossa rede patrocinadores. Como o evento é focado no off-road, conhecemos o mercado e os engenheiros desenvolvedores dessa área, o que somou ainda mais know-how para a nossa equipe. Gostaríamos de agradecer ao presidente do evento e do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky, pelo espaço e por nos proporcionar vivenciar essas experiências no maior evento off-road da América Latina”, enfatiza Daniel.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes pela participação no evento. “A união e o empenho da Equipe Baja são alguns dos diferenciais desses acadêmicos que fazem o Baja UNIFEBE acontecer. Mais uma vez eles mostraram que a universidade é um espaço de experimentar e de vivenciar o que querem para o seu futuro. Temos a certeza de que a UNIFEBE foi mais uma vez muito bem representada”, enalteceu a reitora.

Baja Pelznickel
Formada por 18 integrantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Psicologia e do Colégio UNIFEBE, a equipe Baja Pelznickel UNIFEBE existe desde abril de 2017. O nome é uma homenagem à lenda trazida pelos imigrantes da região de Baden-Württemberg, da Alemanha, que colonizaram Brusque e Guabiruba.

Professores da rede municipal participam de formação continuada na UNIFEBE
UNIFEBE