notícias colégio
Notícias
05 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE oferta cursos de Pós-Graduação em Saúde em parceria com o Hospital Santa Catarina

Além das especializações, médicos e residentes desenvolverão projetos de pesquisa científica.

Com o objetivo de fortalecer a parceria técnico científica para produções acadêmicas na área da saúde, a reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz visitou nesta quinta-feira (1), o Hospital Santa Catarina, em Blumenau.

A instituição é parceira da universidade desde 2018, quando passou a ofertar cursos de Pós-Graduação voltados à saúde. Hoje, os cursos de “Psicanálise: sujeito e laço social”, “Psicopatologia da infância e da adolescência”, “Hotelaria hospitalar e em serviços em saúde” e “Farmácia hospitalar e clínica” são ministrados para cerca de 70 estudantes.

Os pós-graduandos têm aula em Blumenau, enquanto a UNIFEBE dispõe de professores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, junto ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital. Os estudantes são orientados e ainda têm acesso à base de dados científicos da UNIFEBE, para utilizar em suas pesquisas.

“Esta é uma parceria de grande relevância para UNIFEBE e para a comunidade. Nós, como instituição, vemos a importância de prepararmos bons profissionais, especializados em áreas que merecem atenção. Mas, também sabemos que a base para a construção desses profissionais é o conhecimento científico”, destaca a reitora.

A visita contou ainda com a presença do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, da Pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa, Extensão e Cultura, Edinéia Pereira da Silva Betta, da supervisora de pesquisa, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, da supervisora de Pós-Graduação, Aline Battisti, da professora Camila da Cunha Nunes, do superintendente médico do hospital, Dr. Humberto Bolognini Tridapalli e do superintendente administrativo financeiro da instituição, Maurício de Andrade.

 

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Direito promove debate sobre eutanásia
Egresso

Curso de Direito promove debate sobre eutanásia


30 de maio de 2007
All Idiomas oferece bolsas para acadêmicos da Unifebe

All Idiomas oferece bolsas para acadêmicos da Unifebe


29 de junho de 2011
Soroptimistas realizam ação de não violência contra a mulher na UNIFEBE

Soroptimistas realizam ação de não violência contra a mulher na UNIFEBE


26 de novembro de 2013
Skip to content