05 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE oferta cursos de Pós-Graduação em Saúde em parceria com o Hospital Santa Catarina

Além das especializações, médicos e residentes desenvolverão projetos de pesquisa científica.

Com o objetivo de fortalecer a parceria técnico científica para produções acadêmicas na área da saúde, a reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz visitou nesta quinta-feira (1), o Hospital Santa Catarina, em Blumenau.

A instituição é parceira da universidade desde 2018, quando passou a ofertar cursos de Pós-Graduação voltados à saúde. Hoje, os cursos de “Psicanálise: sujeito e laço social”, “Psicopatologia da infância e da adolescência”, “Hotelaria hospitalar e em serviços em saúde” e “Farmácia hospitalar e clínica” são ministrados para cerca de 70 estudantes.

Os pós-graduandos têm aula em Blumenau, enquanto a UNIFEBE dispõe de professores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, junto ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital. Os estudantes são orientados e ainda têm acesso à base de dados científicos da UNIFEBE, para utilizar em suas pesquisas.

“Esta é uma parceria de grande relevância para UNIFEBE e para a comunidade. Nós, como instituição, vemos a importância de prepararmos bons profissionais, especializados em áreas que merecem atenção. Mas, também sabemos que a base para a construção desses profissionais é o conhecimento científico”, destaca a reitora.

A visita contou ainda com a presença do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, da Pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa, Extensão e Cultura, Edinéia Pereira da Silva Betta, da supervisora de pesquisa, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, da supervisora de Pós-Graduação, Aline Battisti, da professora Camila da Cunha Nunes, do superintendente médico do hospital, Dr. Humberto Bolognini Tridapalli e do superintendente administrativo financeiro da instituição, Maurício de Andrade.

Curso de Direito promove debate sobre eutanásia
Egresso

Curso de Direito promove debate sobre eutanásia

30 de maio de 2007