23 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

UNIFEBE ofertará curso gratuito de licenciatura em Pedagogia

Governo do Estado liberou bolsas de estudos integrais mais auxílio de R$ 400 reais mensais

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), concedeu ao Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) mais bolsas de estudos integrais. O recurso permitirá que 30 novos estudantes de Brusque e região estudem licenciatura em Pedagogia gratuitamente, e ainda recebam uma ajuda de custo de R$ 400 reais mensais, para auxiliar nos gastos com materiais, transporte e alimentação.

Para se inscrever no processo seletivo os interessados precisam residir há dois anos em Santa Catarina e ter o Ensino Médio completo, cursado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nos dias 26 e 27 de julho, das 9h às 21h e no dia 28, das 9h às 12h.

Nesta fase da seleção, os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética das notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio. A relação dos estudantes aprovados nesta primeira etapa será divulgada pela instituição, no dia 28 de julho, a partir das 19h, em unifebe.edu.br.

“O curso de Pedagogia da UNIFEBE formou muitos profissionais de destaque em Brusque e região. Nossos professores com mestrado e doutorado na área, as aulas presenciais e a estrutura da nossa instituição, com toda a certeza, são diferenciais que enriquecem a formação do estudante. Graças ao Governo do Estado proporcionaremos isso tudo gratuitamente para estudantes, que sonham em transformar a educação de Santa Catarina”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os 30 primeiros classificados na seleção deverão realizar sua matrícula no dia 29, das 9h às 21h e 30 de julho, das 9h às 19h, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE. As aulas do curso gratuito serão ministradas presencialmente, na sede da UNIFEBE, ou de acordo com a metodologia de ensino adotada pela instituição, considerando a natureza dos conteúdos e das técnicas pedagógicas necessárias. O curso terá quatro anos de duração, com aulas no período noturno e inicia no dia 2 de agosto.

Para saber mais sobre os prazos de inscrição e documentação exigida, basta acessar o edital

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão  2010/1

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2010/1

04 de dezembro de 2009