12 de março de 2015

UNIFEBE organiza grupo de estudos sobre “Historicidade em Moda, Têxtil e Design”

O grupo se reúne duas vezes por semana na UNIFEBE

Duas vezes por mês, o grupo de estudos Historicidade em Moda, Têxtil e Design se reúne para debater e aprofundar conhecimentos sobre o tema. A iniciativa faz parte do programa “História e Memória Regional” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Os encontros são realizados às quintas-feiras, das 17h às 18h no laboratório de História do bloco C, campus Santa Terezinha.

O grupo teve início em 2012, e desde então se encontra na instituição. Os participantes já organizaram diversas exposições e seminários sobre o tema, além de apresentar e publicar diversos artigos, inclusive em eventos fora do país.

“A diferença de estudar em grupo é que a discussão oferece maior perspectiva de aprofundamento, já que várias mentes estão analisando um mesmo fato por diversos ângulos”, explica a coordenadora do grupo, professora Edinéia Pereira da Silva Betta.

O objetivo é fomentar a iniciação científica na graduação, incentivar a publicação de artigos e livros, estimular a participação em eventos científicos e promover viagens de estudos sobre os temas.

“Todos os professores e acadêmicos, independente do curso são convidados. Essa é uma rica oportunidade para os alunos que desejam iniciar no universo da pesquisa”, convida Edinéia.

Grupo de Estudos
Encontros: 12/03, 26/03, 09/04, 23/04, 07/05, 21/05, 11/06, 25/06 e 09/07
Quintas-feiras das 17h às 18h
Local: Laboratório de História – Bloco C
Inscrições gratuitas: labmoda@unifebe.edu.br
Emissão de declarações emitidas pela Proppex, válidas para Atividades Complementares.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe inicia mais um curso de Pós-Graduação