14 de agosto de 2012

UNIFEBE participa da 4ª Feira do Livro de Brusque

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participa nesta semana da 4ª Feira do Livro de Brusque, na Praça Sesquicentenário. O evento tem início nesta terça-feira, 14, e termina no próximo domingo, 19.

A instituição fará uma mostra de todos os seus cursos com as principais literaturas de cada curso de graduação. O reitor Günther Lother Pertschy afirma que é fundamental a participação da UNIFEBE nesse evento. “Somos a instituição mais antiga de Brusque, e temos a responsabilidade de formar cidadãos atuantes na sociedade. Incentivamos a leitura e essa é uma oportunidade dos nossos alunos ampliarem sua formação cultural e literária”, afirmou.

O evento apresentará mostras literárias, maratona de contos, oficinas, apresentações artísticas, lançamento de livros e encontros com escritores, entre outras atividades.

A promoção é do SESC, da Câmara Temática de Literatura e da Fundação Cultural de Brusque, com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A programação é livre para todas as idades e a entrada é gratuita.

O cerimonial de abertura da 4ª Feira do Livro de Brusque está marcado para terça-feira, às 19h, com a apresentação musical "O amor por Neruda e Buarque". Na sequência, às 20h, tem sessão de autógrafos com os autores brusquenses João Carlos Mosimann, Luigi Maurizi, Saulo Adami e Jeanine Wandratsch Adami.

Feira do Livro de Brusque

Local: Praça Sesquicentenário

Programação gratuita

De 14 a 19 de agosto de 2012.

Texto: Elizandra Damasceno

Espetáculo Mi Muñequitas é apresentado no Anfiteatro da Unifebe

07 de abril de 2009
Comunicado Unifebe nº 10/08 – acadêmicos selecionados para o \”Projeto Acadêmico Conciliador\”