04 de abril de 2016

UNIFEBE participa de 2º Fórum Canadá-Brasil de Idiomas, Educação e Mão de Obra

Evento foi realizado em São Paulo

Visando intensificar cada vez mais as ações de internacionalização do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, a relações internacionais da instituição Ana Paula Bonatelli participou nos dias 21 e 22 de março do 2º Fórum Canadá-Brasil de Idiomas, Educação e Mão de Obra.

A relações internacionais Ana Paula em eveto realizado na casa do cônsulO evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de autoridades e relações internacionais de universidades brasileiras e canadenses. O embaixador do Canadá Rick Savone abriu os trabalhos do fórum.

Internacionalização

Durante o fórum foram debatidas questões sobre idioma, ensino superior e mão de obra no contexto de internacionalização. A presidente do Programa Idioma Sem Fronteiras, do Ministério da Educação, Denise Martins de Abreu e Lima fez uma fala no primeiro painel plenário.

No evento foi destacado o impacto da internacionalização na qualidade do ensino superior para responder as necessidades sociais e de mão de obra.

— A internacionalização é vista hoje como um dos vetores para permitir alcançar a qualidade na educação superior. Assim como uma experiência internacional é imprescindível Assim como uma experiência internacional é imprescindível na formação das novas gerações— afirma Ana Paula.

O fórum também a importância de se estreitar laços entre empresas e universidades para a sustentabilidade da internacionalização.

— É necessário que as universidades estabeleçam parcerias com setores governamentais e não-governamentais, em uma relação de mútuos benefícios. Além disso, há de se pensar sobre a necessidade de proficiência em línguas estrangeiras, bem como competências multiculturais para o sucesso do processo de internacionalização — explica Ana.

Na noite de segunda-feira (21), o Cônsul-Geral do Canadá, Stéphane Larue, realizou uma recepção oficial em sua residência em Moema, São Paulo. A relações internacionais da UNIFEBE prestigiou o evento.

O evento foi promovido em parceria pela Universities Canada, Languages Canada, Colleges and Institutes Canada, FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional) e pelo programa Idiomas sem Fronteiras do Ministério da Educação do Brasil, com apoio e colaboração do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo e do programa Global Opportunities for Associations do Governo do Canadá.

Texto/Foto: Suellen Pereira Rodrigues/ Ana Paula Bonatelli | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Banda 7:14 toca no Intervalo Cultural