23 de julho de 2014

UNIFEBE participa de II Encontro Catarinense do PIBID

Professores e acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram nos dias 21 e 22 de julho, do II Encontro Catarinense do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
O encontro foi realizado na Universidade do Vale do Itajaí – Univali e contou com a participação do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, e a coordenadora institucional do programa, professora Marcilene Pöpper Gomes.

“A participação do reitor na abertura do evento representa o comprometimento e o respeito dado pela instituição para a formação de professores, ou seja, aos cursos voltados à licenciatura”, diz Marcilene.
Participaram também do evento, os professores supervisores das escolas de Guabiruba, Brusque e São João Batista e os coordenadores de área da UNIFEBE.

Sobre o PIBID

Um dos objetivos do PIBID é elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições de educação superior.
O programa visa proporcionar aos futuros professores a participação em experiências e práticas docentes inovadoras e interdisciplinares que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br