30 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa do III Webinário Acafe de Internacionalização

Instituição compartilhou experiência de Mobilidade Virtual Docente com a Universidade do Peru.

As experiências vivenciadas pelas professoras da UNIFEBE no programa de Mobilidade Virtual Docente realizado em parceria com a Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), do Peru, foram apresentadas pelas professoras Fabiana Boos Vasquez, Gabriela Poltronieri Lenzi e Suy Mey Schumacher Moresco, durante o III Webinário Acafe de Internacionalização.

O evento virtual, realizado na sexta-feira, 23 de setembro, teve como objetivo o compartilhamento das últimas ações realizadas pelos departamentos de Internacionalização das instituições da Acafe.

“Os relatos têm como objetivo divulgar as iniciativas das IES, além de sensibilizar professores e estudantes quanto à importância do desenvolvimento da internacionalização do currículo”, enfatizou durante o evento o secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp.

Além das professoras da UNIFEBE, participaram do primeiro dia de evento o professor Giovanni Olsson, da Unochapecó, que apresentou o projeto COIL – Experiência entre Unochapecó e Universidade de Algoma, no Canadá, e o professor Fernando Sossai, da Univille, com a ação da Univille na Human Service Week 2022, promovida pela EVHN – Evangelische Hochschule Nurnberg, na Alemanha.

“A mobilidade virtual docente é uma excelente oportunidade para os nossos professores e estudantes, que podem vivenciar e aprender com uma universidade estrangeira, sem precisar sair do seu país. Essa troca com as demais instituições da Acafe reafirmou a importância de fomentarmos essas oportunidades e parcerias”, complementou a supervisora de Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

O III Webinário Acafe de Internacionalização será realizado em mais dois momentos, um em outubro e outro em novembro, em datas a serem definidas pela Acafe.

UNIFEBE ensina a confeccionar máscaras de tecido

UNIFEBE ensina a confeccionar máscaras de tecido