notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa do III Webinário Acafe de Internacionalização

Instituição compartilhou experiência de Mobilidade Virtual Docente com a Universidade do Peru.

As experiências vivenciadas pelas professoras da UNIFEBE no programa de Mobilidade Virtual Docente realizado em parceria com a Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), do Peru, foram apresentadas pelas professoras Fabiana Boos Vasquez, Gabriela Poltronieri Lenzi e Suy Mey Schumacher Moresco, durante o III Webinário Acafe de Internacionalização.

O evento virtual, realizado na sexta-feira, 23 de setembro, teve como objetivo o compartilhamento das últimas ações realizadas pelos departamentos de Internacionalização das instituições da Acafe.

“Os relatos têm como objetivo divulgar as iniciativas das IES, além de sensibilizar professores e estudantes quanto à importância do desenvolvimento da internacionalização do currículo”, enfatizou durante o evento o secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp.

Além das professoras da UNIFEBE, participaram do primeiro dia de evento o professor Giovanni Olsson, da Unochapecó, que apresentou o projeto COIL – Experiência entre Unochapecó e Universidade de Algoma, no Canadá, e o professor Fernando Sossai, da Univille, com a ação da Univille na Human Service Week 2022, promovida pela EVHN – Evangelische Hochschule Nurnberg, na Alemanha.

“A mobilidade virtual docente é uma excelente oportunidade para os nossos professores e estudantes, que podem vivenciar e aprender com uma universidade estrangeira, sem precisar sair do seu país. Essa troca com as demais instituições da Acafe reafirmou a importância de fomentarmos essas oportunidades e parcerias”, complementou a supervisora de Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

O III Webinário Acafe de Internacionalização será realizado em mais dois momentos, um em outubro e outro em novembro, em datas a serem definidas pela Acafe.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado – Relação dos Acadêmicos Classificados Para Bolsa de Estudo Institucional – 2010.2

Comunicado – Relação dos Acadêmicos Classificados Para Bolsa de Estudo Institucional – 2010.2


27 de setembro de 2010
Curso de Pedagogia realiza visitas técnicas em espaços educacionais não formais
Pedagogia

Curso de Pedagogia realiza visitas técnicas em espaços educacionais não formais


10 de maio de 2021
Curso de Educação Especial da UNIFEBE é reconhecido com o conceito 5 do MEC
Destaque

Curso de Educação Especial da UNIFEBE é reconhecido com o conceito 5 do MEC


28 de novembro de 2025
Skip to content