18 de junho de 2015

UNIFEBE participa do VI Fórum Permanente de Prevenção de Desastres na Bacia do Itajaí

Será realizado no dia 24 de junho o VI Fórum Permanente de Prevenção de Desastres na Bacia do Itajaí. Com o tema “Erosão Hídrica, Uso do Solo e Gestão de Riscos”. o evento terá como sede o Salão Nobre da UNIDAVI, em Rio do Sul.

A programação terá início às 8h e a abertura dos trabalhos contará com a fala dos reitores da FURB, UNIDAVI e do reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, além do Presidente do Comitê do Itajaí.

O Fórum Permanente de Prevenção de Desastres na Bacia do Itajaí é uma tentativa de integração entre os governos municipais, estadual e a sociedade civil, conforme orienta o Plano Integrado de prevenção e Mitigação de Desastres Naturais na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí (PPRD).

Desenvolvido após o desastre de novembro de 2008 o PPRD tem a missão de congregar organizações públicas e privadas em torno da redução de risco de desastres naturais na bacia do Itajaí, promovendo uma base comum para a definição e implementação de uma política pública permanente, orientadora e reguladora.

Confira a programação:

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues