10 de outubro de 2013

UNIFEBE passa a fazer parte do Roteiro das Esculturas

O anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE passou a fazer parte do Roteiro das Esculturas de Brusque. Na frente do prédio foi instalada a obra de Tobi Luttmer (Canadá), esculpida em mármore com as dimensões de 2,59m x 1,10 m x 1,19m, datada de 2004 e que faz parte do acervo do 4º Simpósio Internacional de Escultura do Brasil. A iniciativa é uma ação coordenada pelo Instituto Brusquense de Planejamento em parceira com a Fundação Cultural de Brusque.

No total, o Roteiro das Esculturas conta com 31 obras de arte em diferentes bairros da cidade. Além do roteiro, a comunidade também poderá conferir em breve o novo Parque das Esculturas, que está passando por uma reforma completa, recebendo novas bases de concreto, caminhos para circulação de visitantes, a finalização das duas pontes que interligam o parque, uma Central de Atendimento ao público, calçadas, vagas de estacionamento e um projeto paisagístico.

“É um presente para a UNIFEBE fazer parte desse Roteiro. Sentimo-nos honrados em receber a escultura em nossas instalações, esse é mais um reconhecimento pelo trabalho que a instituição desenvolve na comunidade brusquense”, afirmou o reitor Günther Lother Pertschy.

Texto: Elizandra Damasceno

Programação da Formação Continuada 2011/1