14 de julho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE prepara programação de boas-vindas para calouros de Medicina

Novos estudantes do curso iniciam as aulas na segunda-feira (18)

Os novos acadêmicos de Medicina da UNIFEBE darão seu primeiro passo rumo à formação acadêmica na próxima segunda-feira (18), quando iniciam as aulas. Para recepcionar os estudantes, a instituição preparou uma programação de boas-vindas aos futuros médicos. No primeiro dia, às 15h, os alunos serão recebidos no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde), quando terão uma conversa com a reitora da universidade, a professora Rosemari Glatz, e a gestão Institucional.

Na terça-feira (19), os acadêmicos conhecerão o bloco e as dependências da UNIFEBE, além de participar de uma palestra com o doutor Fernando Arruda, com o tema “A formação médica no PBL (a inclusão das metodologias ativas para o Ensino Médico)”.

No dia seguinte (20), os alunos serão recepcionados por professores e preceptores da disciplina Interação em Saúde (IESC) e no mesmo dia, à noite, acontece a tradicional Aula Magna e Cerimônia do Jaleco. No evento, que será realizado no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB), o doutor J.J. Camargo ministrará uma palestra com o tema “Se sabemos muito mais, por que os pacientes não nos percebem como melhores?”.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, deseja boas-vindas aos novos acadêmicos. “Eles optaram por uma profissão desafiadora e estudarão em uma universidade que é comprometida com uma formação de qualidade. Nossa meta é formar grandes profissionais e daremos todo suporte para que essa nova experiência seja a melhor possível”, afirma.

Confira a programação completa e participe!

Unifebe sedia Conferência de Segurança Pública

02 de junho de 2009