notícias colégio
Notícias
01 de julho de 2016

UNIFEBE produz e distribui álcool gel em ação contra H1N1

alcool-gel (2)

O inverno chegou, e com a estação mais fria do ano, também aumentam os casos de gripes e resfriados. Para auxiliar na prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias, em especial a gripe H1N1, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lançou uma campanha preventiva com a distribuição de álcool gel. A iniciativa partiu do curso de Engenharia Química da instituição.

Os frascos de álcool gel, distribuídos gratuitamente aos acadêmicos e funcionários, foram produzidos no laboratório de Química da UNIFEBE. Para evitar o aparecimento de alergias, o produto também contém uma porção de hidratante adicionada à sua fórmula.

Segundo a professora de Química, Daniele Vasconcellos, o uso do álcool gel foi determinado pela Organização Mundial da Saúde, principalmente, nas épocas de epidemias e no inverno, quando as proliferações de determinadas doenças, como a H1N1, são muito mais problemáticas.

— O álcool que foi produzido no laboratório é diferenciado por também ser hidratante. A ação do álcool remove os lipídios na pele e muitas pessoas acabam desenvolvendo reações. Para minimizar esse efeito, adicionamos o hidratante — explica a professora.

alcool-gel (3)

Oficina

A produção do álcool gel foi feita durante uma oficina com a participação de alguns alunos do Ensino Médio e acadêmicos.

— A oficina foi uma forma de proporcionar o contato direto com esse mecanismo de processo de produção, e fazer  que os alunos se conscientizem sobre a importância de seguir todas as etapas do processo, garantindo ao cliente um produto dentro das normas de qualidade — conta.

Para a aluna do ensino médio, Thainá de Oliveira Matte, 16 anos, foi muito legal participar da oficina.

— Eu nunca tinha participado de algo assim antes, foi uma ótima experiência. No começo fiquei um pouco nervosa com o passo a passo, mas depois me acalmei e consegui me concentrar — diz.

alcool gel
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Estudante bem cotado no Enade pode ganhar bolsa de estudos

Estudante bem cotado no Enade pode ganhar bolsa de estudos


05 de maio de 2010
Retomada presencial do Natal Solidário UNIFEBE presenteia mais de 500 crianças
Destaque

Retomada presencial do Natal Solidário UNIFEBE presenteia mais de 500 crianças


07 de dezembro de 2022
UNIFEBE abre inscrições para intercâmbio em nove universidades internacionais
Internacionalização

UNIFEBE abre inscrições para intercâmbio em nove universidades internacionais


19 de outubro de 2021
Skip to content