notícias colégio
Notícias
01 de julho de 2016

UNIFEBE produz e distribui álcool gel em ação contra H1N1

alcool-gel (2)

O inverno chegou, e com a estação mais fria do ano, também aumentam os casos de gripes e resfriados. Para auxiliar na prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias, em especial a gripe H1N1, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lançou uma campanha preventiva com a distribuição de álcool gel. A iniciativa partiu do curso de Engenharia Química da instituição.

Os frascos de álcool gel, distribuídos gratuitamente aos acadêmicos e funcionários, foram produzidos no laboratório de Química da UNIFEBE. Para evitar o aparecimento de alergias, o produto também contém uma porção de hidratante adicionada à sua fórmula.

Segundo a professora de Química, Daniele Vasconcellos, o uso do álcool gel foi determinado pela Organização Mundial da Saúde, principalmente, nas épocas de epidemias e no inverno, quando as proliferações de determinadas doenças, como a H1N1, são muito mais problemáticas.

— O álcool que foi produzido no laboratório é diferenciado por também ser hidratante. A ação do álcool remove os lipídios na pele e muitas pessoas acabam desenvolvendo reações. Para minimizar esse efeito, adicionamos o hidratante — explica a professora.

alcool-gel (3)

Oficina

A produção do álcool gel foi feita durante uma oficina com a participação de alguns alunos do Ensino Médio e acadêmicos.

— A oficina foi uma forma de proporcionar o contato direto com esse mecanismo de processo de produção, e fazer  que os alunos se conscientizem sobre a importância de seguir todas as etapas do processo, garantindo ao cliente um produto dentro das normas de qualidade — conta.

Para a aluna do ensino médio, Thainá de Oliveira Matte, 16 anos, foi muito legal participar da oficina.

— Eu nunca tinha participado de algo assim antes, foi uma ótima experiência. No começo fiquei um pouco nervosa com o passo a passo, mas depois me acalmei e consegui me concentrar — diz.

alcool gel
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira
Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico expõem e comercializam produtos em feira


24 de abril de 2023
Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” embarca para Portugal
Egresso

Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” embarca para Portugal


17 de abril de 2015
Nota de falecimento 8/12
UNIFEBE

Nota de falecimento 8/12


09 de dezembro de 2016
Skip to content