09 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE Profissões deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio

Evento será realizado no dia 24 de outubro, nos períodos matutino e noturno.

Dia 24 de outubro é dia de mais uma edição do UP – UNIFEBE Profissões. Este ano, a instituição deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio, para auxiliá-los na escolha profissional.

Com foco em mercado de trabalho, esta edição promete ser uma verdadeira imersão nas mais várias áreas de atuação profissional. O evento será realizado no campus Santa Terezinha da UNIFEBE, nos períodos matutino e vespertino, a partir das 8h e 19h respectivamente.

A programação desenvolvida para que os estudantes do Ensino Médio vivenciem uma experiência na universidade, contará com demonstrações nos laboratórios, feira de profissões, teste vocacional e palestras.

Para a supervisora de Extensão da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o UP tem como principal objetivo, mostrar ao aluno o quão importante é a decisão de qual curso seguir. “Todos os nossos cursos de Graduação estão preparando atividades para que os estudantes vejam como serão bem colocados no mercado de trabalho, e o quanto a decisão deles, agora no terceirão é muito importante para o seu futuro profissional”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o UP é o momento para o estudante conversar com professores e estudantes, e conhecer a realidade do mercado de trabalho. “O UP é um evento muito esperado pelos alunos do Ensino Médio, pois para muitos deles é essa visita que vai ajudar a definir qual curso ele vai fazer. Nós estamos preparando com muito carinho esse momento, que vai proporcionar aos estudantes uma visão sobre o futuro profissional deles e quais as expectativas do mercado de trabalho”.

Simpósio Integrado de Eletromecânica e Engenharia de Produção

21 de outubro de 2009