12 de novembro de 2012

UNIFEBE promove 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

De 12 a 14 de novembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a 1ª Semana do curso de Arquitetura e Urbanismo que tem como tema “Jovens Arquitetos”. Estarão presentes arquitetos com formação recente e com produções significativas.

A palestra de abertura será ministrada pelo arquiteto Hugo Nieto que abordará o tema “Portfólio”. Após o intervalo, será ministrada uma palestra sobre o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional de Blumenau (Furb) com as acadêmicas Ana Letícia Knuth e Camila de Oliveira. O encontro acontece no Auditório do Bloco C.

No segundo dia, está prevista uma palestra que abordará o tema “Esquadrias de PVC”, com Débora H. Petermann da empresa Weiku do Brasil. No mesmo dia, a programação contempla a palestra “Aplicativo AutoCAD, Active 3D”, com Carlos Roberto Mueller, da ApliCAD Computação Gráfica. O evento também acontece na sala 2, do bloco A. As palestras dos dias primeiros dias iniciam às 19 horas.

Na última noite da Semana Acadêmica, a palestra inicial será com o arquiteto Daniel Maffezolli, da empresa MAA Arquitetos Associados, que abordará o tema “Portfólio” apresentando os projetos desenvolvidos na empresa. Em seguida, os arquitetos Chirochio Shimizu Júnior e Paulo Henrique Herwig, da HS Arquitetos, ministraram uma palestra que abordará os seguintes temas: Arquitetura Hedonística; Projetos Religiosos: Igreja Senhor Bom Jesus Aventureiro, Capela Santa Paulina, Seminário Diocesano, Santuário Santa Paulina e Apresentação de projeto do Concurso Arenas Culturais. No final da apresentação, o público poderá fazer perguntas sobre os temas abordados. As palestras do último dia acontecem no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, às 19 horas.

Para o coordenador do curso, Guido Paulo Kaestner Neto, a realização da Semana proporciona a aproximação entre profissionais da área e os acadêmicos. “Esse é um grande diferencial do nosso curso, estreitar as relações com a comunidade e os profissionais da área. Isto reflete a importância da Unifebe para a região, uma instituição preocupada com a formação de seus acadêmicos. Começamos um novo curso com grandes ideias e com muita vontade de inovar, queremos regular a velocidade da atuação profissional com a formação acadêmica e a participação externa é crucial para este objetivo”, afirma.

“Queremos que os acadêmicos compreendam a sua importância no processo de ensino. Essa visão de mercado irá permitir refletir sobre o nível de exigências e competição depois de formados e aumenta a responsabilidade em sala de aula, pois este processo já iniciou no momento da matrícula. Para a instituição e o curso será um momento de aproximação com profissionais e a comunidade”, finaliza o coordenador.

Texto: Elizandra Damasceno

Paralisia cerebral é tema de palestra na Unifebe

12 de novembro de 2009
Alunos de Direito e Psicologia participam de Júri Simulado