notícias colégio
Notícias
22 de outubro de 2012

3ª SIPAT acontece de 24 a 26 de outubro

De 24 a 26 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove sua 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A iniciativa visa orientar os colaboradores para que evitem acidentes de trabalho.


A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras segundo a legislação trabalhista, e deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes no local de trabalho.


Segundo o presidente da Comissão, professor Sidnei Gripa, a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho SIPAT é um evento muito importante para a UNIFEBE e seus funcionários. “O evento tem o objetivo de resgatar algumas práticas seguras, que às vezes, deixamos em segundo plano. Além da palestra sobre prevenção de incêndio, neste ano, priorizamos as questões relacionadas, principalmente à saúde física e psicológica dos funcionários que, de certa forma, influencia nossos atos no dia a dia”, afirmou.


No primeiro dia a programação contempla uma palestra sobre combate e prevenção de incêndios, ministrada por Marcelo Kressin, da empresa Cidmed. O encontro acontece na sala 12, do Bloco A, às 14h.


No dia 25, atendendo à pesquisa realizada entre os colaboradores, o tema a ser discutido é Autoestima e será trabalhado por Gecelene Cíntia Lopes, na sala 12, do Bloco A, às 15h. No último dia, o professor Adonis M. Lisboa abordará o tema “Contribuições da Ergomotrocidade para o bem-estar no ambiente de trabalho” que será desenvolvido com atividade teórica e prática. Essa etapa será nas salas 11 e 12, também do Bloco A, e tem início às 14h30.


As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de outubro, no setor de Recursos Humanos. Mais informações pelo telefone (47) 3211-7216.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Ciclo de Tecnologia Têxtil registra grande público

Ciclo de Tecnologia Têxtil registra grande público


04 de junho de 2012
Acadêmicos de Administração apresentam trabalho na Adevil

Acadêmicos de Administração apresentam trabalho na Adevil


02 de dezembro de 2010
Vencedores da batalha de agências ganham aulas VIP na MAISQ e Raffcom
UNIFEBE

Vencedores da batalha de agências ganham aulas VIP na MAISQ e Raffcom


28 de julho de 2015
Skip to content