20 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE promove ações na Semana da Água

Exposição, gravação de música e atividades práticas serão realizadas na Instituição

Nesta sexta-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, são realizadas algumas atividades no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) com o objetivo de promover uma ação de educação ambiental com a comunidade acadêmica.

Organizado pela professora Tamily Roedel, acontece Exposição do Tratamento da Água pelo Samae e de Tratamento do Esgoto pela Rio Vivo. Também será realizada atividade prática de coleta de amostras de fontes naturais no bairro Gasparinho com o auxílio de alunos da Escola de Educação Básica Ferandino Dagnoni, de Gaspar (SC) e gravação da música “Planeta Água” em Libras.

Além disso, os estudantes da 7ª fase do curso de Pedagogia realizaram uma visita técnica na Rio Vivo Serviços de Saneamento Básico e Sustentabilidade. O intuito foi conhecer o tratamento dos efluentes das indústrias de Brusque e promover uma reflexão sobre a temática.

Saiba mais

A água é um recurso natural de extrema abundância no planeta e é essencial à vida. No entanto, não é tratada como se deve. De acordo com a Agência Nacional das Águas (ANA) estima-se que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao consumo direto nem à irrigação da plantação.

Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e 1% encontra-se nos rios.

— Os números nos mostram que o uso desse bem precisa ser pensado para que não prejudique nenhum dos diferentes usos que ela tem para a vida humana. Infelizmente, os corpos hídricos ainda são os principais destinos de efluentes e esgotos sanitários sem o devido tratamento, em todo o país. Por isso é essencial a reflexão durante a Semana da Água na UNIFEBE — enfatiza.

Acadêmicos de Publicidade apresentam campanha para agencia publicitária

Acadêmicos de Publicidade apresentam campanha para agencia publicitária

18 de dezembro de 2017
Comunicado – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I