25 de março de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE promove Café com Mercado com Studio Belli

Ação mensal reuniu acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico

Representantes do Belli Studio compartilharam com acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFEBE parte da sua experiência e práticas de produção, durante o Café com Mercado deste mês de março. O estúdio de animação blumenauense é reconhecido por trabalhos em episódios de Peixonauta e Meu Amigãozão e por produzir séries como Boris e Rufus; Tuca O Mestre Cuca e Esquadrão do Mar Azul.
Além dos trabalhos, o departamento de arte do estúdio atua na prestação de serviços que vão desde ilustrações editorias ou para ambientação a criação de marcas, criação de universos narrativos, personagens ou cenários. Para o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Thiago dos Santos, a programação do Café com Mercado é mais do que um encontro entre alunos e profissionais do mercado, mas uma plataforma para troca de experiências, insights e conselhos práticos.

De acordo com ele, a experiência além de ajudar os acadêmicos em suas futuras jornadas profissionais, é uma importante aproximação. “Neste evento com o Studio Belli, os estudantes da UNIFEBE puderam se conectar com os mentores da indústria de animação que são referência em nosso país, quando discutiram os desafios e oportunidades que aguardam no mundo do Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, com foco na animação. Aproximar os estudantes com esses profissionais, que são referência nas suas áreas de atuação, é o foco do Café com Mercado”, descreve.

Conhecimento na prática
Entre os acadêmicos que acompanharam a apresentação, o contato com os profissionais foi uma chance de conhecer mais sobre o mundo da animação. A possibilidade, aliada ao esclarecimento de dúvidas pelos profissionais é destacada por Luan Samuel Westrupp, da 3ª fase de Design Gráfico.
“Adorei a visita do Studio Belli. Eles trouxeram um material incrível para apresentar e mostraram uma visão quase que secreta da indústria, que são a venda dos projetos de animação”, relata. “Meu interesse era saber como era feita a sincronização da voz com a animação e a parte de pesquisa de construção de personagem. Os temas foram citados de maneira fluida e de fácil entendimento, espero que voltem mais vezes”.

Para a Ana Luiza Faria Braga, da 3ª fase de Publicidade e Propaganda, a experiência é considerada enriquecedora. Ela ressalta a inspiração gerada pela interação com os profissionais e o papel do Café com Mercado na fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula.
De acordo com ela, mesmo sem ter tido contato prévio com as produções para animação e com limitações no desenho, as perspectivas abertas com a apresentação demonstraram novas possibilidades de atuação. “Entender como é o processo de criação de desenhos de animação faz muito sentido para nós alunos de PP e DG. Conseguimos entender na prática como usar nossa criatividade, e acho que foi isso que me chamou mais a atenção durante a edição”, afirma.

Centro Universitário de Brusque abre cadastro reserva para 2ª fase de Medicina
Medicina