05 de junho de 2009

Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque está promovendo um Concurso de Desenho e Redação com o tema "Meio Ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar", com a proposta de estimular a cultura, o desenvolvimento da criatividade e a conscientização da sustentabilidade nos estudantes do Ensino Fundamental de Brusque.

Os trabalhos serão inscritos em três categorias, as duas primeiras são na modalidade de desenho e a terceira é de redação. A 1ª categoria compreende os estudantes de 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental; a 2ª categoria é voltada para alunos do 3º ao 5º ano, no caso das escolas que ainda não aderiram ao Ensino Fundamental de nove anos, esta categoria abrangerá alunos somente até a 4ª série. A 3ª categoria, única que receberá trabalhos de redação, compreende alunos matriculados de 6ª a 9ª série ou 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, a segunda opção também é exclusivamente para as escolas que ainda não aderiram ao Ensino de nove anos.

Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho, os desenhos deverão ser feito sem folha A4 com adequação ao tema proposto e não poderão ser fotocopiados, mimeografados ou impressos. As redações deverão, obrigatoriamente, ser de autoria do aluno inscrito, em forma de dissertação e seguir os seguintes critérios: conter título, apresentar divisão de parágrafos, ter no máximo 20 linhas e deverá abordar o tema proposto pelo concurso. O prazo para a inscrição é até o dia 19 de junho.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria da Escola onde o candidato estiver matriculado. A inscrição é gratuita e somente será confirmada com a entrega do trabalho, de acordo com a categoria previamente estabelecida. Cada escola participante fará uma pré-seleção dos trabalhos inscritos e enviará para a Unifebe apenas o vencedor de cada categoria.

Mais informações sobre o Concurso de Desenho e Redação sobre "Meio Ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar", estão disponíveis no Edital Proppex09/2009 que pode ser acessado no site da Unifebe no seguinte link:http://www.unifebe.edu.br/07_noticias/ver_noticia.php?not=2439.

Texto: Lisiane Moraes

Ressignificação da carreira em época de crise é tema do segundo debate virtual
Universidade Comunitária

Ressignificação da carreira em época de crise é tema do segundo debate virtual