07 de outubro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

UNIFEBE promove encontro com imobiliárias e construtoras de Brusque

Instituição abordou o futuro dos cursos e as projeções de crescimentos imobiliários na região da universidade

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu na manhã desta quinta-feira (7), um encontro com imobiliárias e construtoras de Brusque e região. No encontro, o vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), vice-reitor e pró-reitor de Administração da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, falou sobre o futuro dos cursos de Graduação da instituição, em especial os da área da saúde, e o impacto no mercado imobiliário com a chegada de novos estudantes.

Na conversa, Fantini apresentou uma pesquisa realizada com os acadêmicos de Medicina, com informações sobre o local onde moram, pretensões de moradia em Brusque, e até compra ou locação de imóveis no entorno da universidade.

“Nossa intenção foi esclarecer algumas questões sobre esse mercado, pois existe uma preocupação com esse aluno que vem de fora de Brusque, de que a estrutura, tanto de moradia quanto de serviços e lazer, possa atender esse acadêmico da melhor forma possível”, enfatiza Fantini.

Durante a apresentação, os profissionais visualizaram o número de estudantes que a instituição possui hoje, de onde eles vêm, quais suas intenções, e o quanto isso irá repercutir ou não no mercado imobiliário. O vice-reitor também mostrou uma prospecção do número de alunos até o fim do curso de Medicina e o que a instituição espera do curso de Fisioterapia, lançado esta semana.

“Eu enxergo os arredores da UNIFEBE como uma cidade universitária e vendo a apresentação tive inúmeras ideias. Parabenizo mais uma vez a UNIFEBE pela preocupação e pelo respeito ao mercado imobiliário, para nos manter informados e em consonância com os avanços que os cursos da área da saúde trarão para o município como um todo”, salienta a vice-coordenadora do Núcleo dos Corretores e Imobiliárias de Brusque da ACIBr, Sugui Molina.

Após a conversa, os profissionais fizeram uma visita guiada para conhecer o Bloco da Saúde, inaugurado em dezembro de 2020.

Curso de Design de Moda cria uniforme para o JASC

11 de dezembro de 2009
Curso de Arquitetura e Urbanismo participa do “Dia do Arquiteto na Praça”
Universidade Comunitária