14 de fevereiro de 2013

UNIFEBE promove evento para os calouros

Na noite desta quarta-feira, 13, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a tradicional recepção de calouros do primeiro semestre de 2013. O evento aconteceu no Anfiteatro da instituição e reuniu mais de 700 acadêmicos.

Na entrada do evento, os calouros foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos que distribuíram cadernos e o formulário da capsula do tempo que foi preenchida pelos acadêmicos e será aberta na semana da formatura. O Coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp, apresentou duas músicas para o público.

A instituição

Em seguida, os calouros conheceram um pouco sobre a instituição através das apresentações realizadas pelos componentes da mesa. A apresentação começou pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Yuri Becker dos Santos, que falou sobre a importância da entidade e suas principais ações em prol dos acadêmicos. O vice-reitor e Pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino, parabenizou os alunos pela jornada que se inicia e fez a apresentação dos coordenadores dos cursos.

Em seguida, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, Heloisa Maria Wichern Zunino, disse que foi uma grande satisfação ver o auditório cheio. A professora Heloisa aproveitou a oportunidade para falar sobre as bolsas de estudos, vagas de estágio e emprego e os cursos de extensão que a instituição disponibiliza para seus acadêmicos e comunidade.

O pró-reitor de Ensino da Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, explicou a principal atribuição do seu setor e fez questão de frisar que o investimento em educação é o que vai transformar a sociedade, mas que o aluno deve assumir o compromisso de estudar. “Entrar na faculdade significa mudança de hábitos, estudar mais e administrar o tempo. Nosso objetivo é oferecer ensino de qualidade, mas o aluno também tem um papel fundamental no aprendizado”, afirmou ele.

O reitor Günther Lother Pertschy finalizou as boas-vindas aos calouros falando que a vida é feita de escolhas, positivas ou negativas. “Fico feliz por terem escolhido a UNIFEBE. É uma pena que o país não priorize a educação. Nossa esperança diante dessa enorme plateia é que vocês façam a diferença no mundo. Hoje é apenas o início e foi fácil entrar, mas é mais complicado sair, pois sair como um ser humano mais completo exige dedicação. Que vocês construam uma sociedade mais justa e equilibrada para as futuras gerações”, finalizou.

Peça teatral

A instituição preparou para o encerramento do evento uma peça teatral com as atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza intitulada “Telefone sem Fio”. Durante uma hora, o público riu e se divertiu com as performances das atrizes que contextualizaram o poder de um boato nas relações interpessoais.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe apóia Campeonato de Futsal das Categorias de Base