notícias colégio
Notícias
14 de fevereiro de 2013

UNIFEBE promove evento para os calouros

Na noite desta quarta-feira, 13, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a tradicional recepção de calouros do primeiro semestre de 2013. O evento aconteceu no Anfiteatro da instituição e reuniu mais de 700 acadêmicos.


Na entrada do evento, os calouros foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos que distribuíram cadernos e o formulário da capsula do tempo que foi preenchida pelos acadêmicos e será aberta na semana da formatura. O Coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp, apresentou duas músicas para o público.


A instituição


Em seguida, os calouros conheceram um pouco sobre a instituição através das apresentações realizadas pelos componentes da mesa. A apresentação começou pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Yuri Becker dos Santos, que falou sobre a importância da entidade e suas principais ações em prol dos acadêmicos. O vice-reitor e Pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino, parabenizou os alunos pela jornada que se inicia e fez a apresentação dos coordenadores dos cursos.


Em seguida, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, Heloisa Maria Wichern Zunino, disse que foi uma grande satisfação ver o auditório cheio. A professora Heloisa aproveitou a oportunidade para falar sobre as bolsas de estudos, vagas de estágio e emprego e os cursos de extensão que a instituição disponibiliza para seus acadêmicos e comunidade.


O pró-reitor de Ensino da Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, explicou a principal atribuição do seu setor e fez questão de frisar que o investimento em educação é o que vai transformar a sociedade, mas que o aluno deve assumir o compromisso de estudar. “Entrar na faculdade significa mudança de hábitos, estudar mais e administrar o tempo. Nosso objetivo é oferecer ensino de qualidade, mas o aluno também tem um papel fundamental no aprendizado”, afirmou ele.


O reitor Günther Lother Pertschy finalizou as boas-vindas aos calouros falando que a vida é feita de escolhas, positivas ou negativas. “Fico feliz por terem escolhido a UNIFEBE. É uma pena que o país não priorize a educação. Nossa esperança diante dessa enorme plateia é que vocês façam a diferença no mundo. Hoje é apenas o início e foi fácil entrar, mas é mais complicado sair, pois sair como um ser humano mais completo exige dedicação. Que vocês construam uma sociedade mais justa e equilibrada para as futuras gerações”, finalizou.


Peça teatral


A instituição preparou para o encerramento do evento uma peça teatral com as atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza intitulada “Telefone sem Fio”. Durante uma hora, o público riu e se divertiu com as performances das atrizes que contextualizaram o poder de um boato nas relações interpessoais.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Unifebe apóia Campeonato de Futsal das Categorias de Base

Unifebe apóia Campeonato de Futsal das Categorias de Base


16 de novembro de 2009
Unifebe promove Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão
Egresso

Unifebe promove Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão


24 de outubro de 2007
Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas
Internacionalização

Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas


17 de novembro de 2016
Skip to content