17 de julho de 2015

UNIFEBE promove Formação continuada do 2º semestre

De 20 a 22 de julho, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove sua tradicional Formação Continuada do segundo semestre, com oficinas e palestras no campus Santa Terezinha. Nesta edição, o evento tem como tema: “Vivências e experiências na formação continuada: entre a reflexão e a ação”.

Segundo o pró-reitor de ensino de graduação Claudemir Aparecido Lopes, a importância da Formação Continuada está na constante atualização e acompanhamento das novidades apresentadas em todo processo educativo.

“Tais como as novas metodologias de ensino e aprendizagem, as novas tecnologias e as novas normativas que regulamentam a educação superior. A Instituição tem trabalhado na qualificação permanente de seus colaboradores dando prioridade em investir e aprimorar seu corpo docente e de funcionários”, afirma.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/formacao_continuada/20152/inscricoes.php. Além de professores e funcionários, a comunidade pode se inscrever gratuitamente.

Programação:

20/07/2015
Oficina: Plano de Ensino – Discutindo Estratégias de Ensino.
Palestrante: Prof. Me. Eliani Aparecida Busnardo Buemo.
Horário: 19h às 22h
Objetivo: Orientar os docentes quanto ao planejamento de aula e à elaboração do Plano de Ensino.

20/07/2015
Oficina: Plano de Ensino – Discutindo Estratégias de Ensino – Docentes que ingressaram a partir de 2014.
Palestrante: Prof. Me. Marcilene Pöpper Gomes.

Oficina: Avaliação da Aprendizagem – Avaliação Formativa
Palestrante: Prof. Me. Cintia Metzner de Sousa
Horário: 19h às 22h
Objetivo: Discutir sobre a avaliação da aprendizagem na UNIFEBE a partir da concepção que consta no Projeto Pedagógico Institucional (PDI) com vistas à prática do dia a dia.

Horário: 17h30min às 18h30min
Objetivo: Orientar os docentes e demais usuários do Diário Eletrônico sobre as funcionalidades do sistema e as formas do respectivo preenchimento.

21/07/2015
Oficina: Plano de Ensino – Discutindo Estratégias de Ensino.
Palestrante: Prof. Me. Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

21/07/2015
Palestrante: Prof. Me. Marcilene Pöpper Gomes.

Oficina: Avaliação da Aprendizagem – Avaliação Formativa
Palestrante: Prof. Me. Cintia Metzner de Sousa

22/07/2015
Oficina: Tutoria On-Line: Design de Interação Educacional aplicado na sala virtual do Moodle.
Palestrante: Prof. Me. Rogério Santos Pedroso
Horário: 19h às 22h
Objetivo: Apresentar aos docentes as disciplinas em EAD na UNIFEBE e quais os encaminhamentos necessários para sua implementação.

22/07/2015
Oficina: Mesa-Redonda: Articulação entre Ensino, Iniciação Científica e Extensão – experiências que deram certo!
Mediadores: Prof. Me. Heloisa Maria Wichern Zunino
Prof. Me. Claudemir Aparecido Lopes
Expositores: Prof. Me. Sidnei Gripa
Prof. Me. Ricardo José Engel
Prof. Esp. Ricardo Vianna Hoffmann
Prof. Me. Edinéia Pereira da Silva Betta
Prof. Me. Denis Boing
Horário: 19h às 22h
Objetivo: Socializar e orientar os docentes em relação à articulação do ensino, iniciação científica e extensão por meio de experiências bem-sucedidas entre os docentes da UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Bolsa do Artigo 170 foi liberada