25 de fevereiro de 2015

UNIFEBE promove I Seminário de Apresentação de TCCs

UNIFEBE promove seminário de TCCs

Com o objetivo de dar maior visibilidade e destaque aos trabalhos finais, realizados por concluintes de diferentes áreas do conhecimento, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove no dia 11 de março o I Seminário de Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação. O evento será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 18h30.

Podem participar do seminário os concluintes dos anos letivos de 2013 e 2014. Os três melhores trabalhos avaliados por banca serão premiados com uma bolsa de estudo para os cursos de pós-graduação da UNIFEBE. Os interessados devem se inscrever no e-mail proppex@unifebe.edu.br indicando nome completo do autor, ou autores, título do trabalho e curso de origem.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, o evento irá proporcionar trocas de experiências e conhecimento entre alunos de vários cursos. “Além disso, esta é uma das formas da universidade dar respostas à sociedade sobre os conhecimentos que aqui construídos”, afirma.

São considerados trabalhos de conclusão: projeto aplicado para os cursos superiores de tecnologia, relatório final de estágio para licenciatura e TCC para os cursos de bacharelado. Serão selecionados por curso os trabalhos com melhor nota publicada. O resultado será divulgado por meio de comunicado da pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão – Proppex no dia 4 de março.

Premiação

Os inscritos terão 15 minutos para apresentarem seus trabalhos, com mais cinco minutos de questionamento feito pela banca. O 1º trabalho melhor avaliado receberá 75% de desconto nas mensalidades do curso, o 2º colocado, 50% de desconto e o 3º trabalho selecionado, 25%. Caso haja mais de um participante, o prêmio será dividido em partes iguais pelo número de acadêmicos.

Caso algum dos trabalhos premiados seja selecionado para apresentação em Congresso ou Simpósio em âmbito nacional, a UNIFEBE poderá reembolsar 100% do valor da inscrição e auxiliar financeiramente no valor de até R$ 1 mil, para custear despesas de transporte e alimentação. O benefício poderá ser estendido ao professor orientador do trabalho.

Os três melhores trabalhos serão divulgados no dia 16 de março no site http://unifebe.edu.br, a partir das 18 horas.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Laboratório de Design de Moda confecciona fardas mirins para PM