24 de maio de 2013

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o II Seminário de autoavaliação dos cursos de Graduação. Na ocasião, aconteceram trocas de informações fundamentais entre a reitoria, coordenadores dos cursos, coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso, de Projeto Aplicado e de Estágio da UNIFEBE. O encontro teve como finalidade o compartilhamento e a avaliação das experiências e práticas pedagógicas e educacionais diferenciadas ocorridas no âmbito de cada curso neste ano.

Segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, também foram discutidas e avaliadas as metas, os alcances e as limitações encontradas nas atividades pedagógicas referentes às metas propostas pelas Pró-Reitorias de Ensino de Graduação e de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e, especialmente, pelas Diretrizes dos Cursos de Graduação para o ano de 2013.

Os dados obtidos nesses seminários têm como objetivo melhorar o ensino, garantindo a qualidade nas prestações de serviços e atendimento às necessidades educativas da Instituição segundo a visão e missão da UNIFEBE, bem como as diretrizes e valores preconizados nos documentos institucionais.

“Este seminário foi extremamente importante porque serviu como mediador para a elaboração de critérios de julgamento a respeito do que pode ser melhorado e de balanço sobre os sucessos alcançados até o momento e cada gestor teve a oportunidade de observar quais as inovações cada curso está fazendo e quais as soluções têm encontrado para muitos problemas que são comuns entre os cursos e nos setores”, comenta Claudemir.

Neste ano está previsto a realização do o III Seminário, no mês de novembro, com objetivo de fazer uma avaliação mais global dos resultados alcançados e das possibilidades de melhorias. “Este também será um momento de reflexão sobre os avanços e o início do planejamento para o ano de 2014”, finaliza o pró-reitor.

Texto: Elizandra Damasceno

Entrevista para a Função de Servente – 13/10/2008