notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2013

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu o II Seminário de autoavaliação dos cursos de Graduação. Na ocasião, aconteceram trocas de informações fundamentais entre a reitoria, coordenadores dos cursos, coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso, de Projeto Aplicado e de Estágio da UNIFEBE. O encontro teve como finalidade o compartilhamento e a avaliação das experiências e práticas pedagógicas e educacionais diferenciadas ocorridas no âmbito de cada curso neste ano.


Segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, também foram discutidas e avaliadas as metas, os alcances e as limitações encontradas nas atividades pedagógicas referentes às metas propostas pelas Pró-Reitorias de Ensino de Graduação e de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e, especialmente, pelas Diretrizes dos Cursos de Graduação para o ano de 2013.


Os dados obtidos nesses seminários têm como objetivo melhorar o ensino, garantindo a qualidade nas prestações de serviços e atendimento às necessidades educativas da Instituição segundo a visão e missão da UNIFEBE, bem como as diretrizes e valores preconizados nos documentos institucionais.


“Este seminário foi extremamente importante porque serviu como mediador para a elaboração de critérios de julgamento a respeito do que pode ser melhorado e de balanço sobre os sucessos alcançados até o momento e cada gestor teve a oportunidade de observar quais as inovações cada curso está fazendo e quais as soluções têm encontrado para muitos problemas que são comuns entre os cursos e nos setores”, comenta Claudemir.


Neste ano está previsto a realização do o III Seminário, no mês de novembro, com objetivo de fazer uma avaliação mais global dos resultados alcançados e das possibilidades de melhorias. “Este também será um momento de reflexão sobre os avanços e o início do planejamento para o ano de 2014”, finaliza o pró-reitor.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Aplicativo da Central do Aluno está disponível para download
Novidades

Aplicativo da Central do Aluno está disponível para download


01 de março de 2018
Literatura infanto-juvenil é tema de podcast produzido por acadêmicos da UNIFEBE
Pedagogia

Literatura infanto-juvenil é tema de podcast produzido por acadêmicos da UNIFEBE


20 de maio de 2026
UNIFEBE leva aula baseada em metodologias ativas para colégio público brusquense
Letras/Inglês

UNIFEBE leva aula baseada em metodologias ativas para colégio público brusquense


21 de julho de 2023
Skip to content