27 de setembro de 2005

Unifebe promove lançamento de livros

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe fará o lançamento de cinco livros nesta terça-feira, dia 27.
     O evento será às 19h, no Auditório do Bloco C, no campus de Santa Terezinha.
     Confira os livros que serão lançados:

A Felicidade da Estrela
Maicon Alexandre Schweigert

O livro resulta em um entrelaçamento textual de companheirismo e amizade. Sem jamais desistir, acreditando fielmente em seu sonho, Estrela percorre locais distantes, habitados por seres misteriosos, e ajuda aquele que a fazia se sentir triste. Mas foi esta tristeza que a fez partir em busca de seus sonhos, pois o que Estrela mais desejava era encontrar o conjunto de virtudes que possui como palavra chave: o amor. O livro possui ilustração da artista plástica Márcia Cardeal.

Desamores: a destruição do idílio familiar na ficção contemporânea
Maria Salete Daros de Souza

O livro fala sobre o processo de destruição das relações amorosas no corpo da família em romances contemporâneos. Esta destruição pode ser vista na literatura como investida do ser humano no sentido de aliviar esse desassossego e promover o amor. O amor sempre foi, e ainda é, um tema central para a literatura, inclusive em sua ausência. Aproximando dois textos e dois autores aparentemente distantes – Lavoura Arcaica de Raduan Nassar e O Esplendor de Portugal de Antonio Lobo Antunes – Maria Salete neles recolhe as marcas das experiências vividas pelos sujeitos contemporâneos: as perdas afetivas, a solidão, o exílio e o desejo de reencontro com o outro.

Gracher: uma empresa faz 100 anos
Nayr Gracher

A memória de uma vida inteira contada por Nayr Gracher foi transcrita pelo escritor Saulo Adami. O livro trata de um resgate da história da família Gracher desde sua chegada ao Brasil e visa comemorar os 100 anos de sonhos e realizações desta família que iniciou com os empreendimento feitos por Carlos Gracher e seu filho Arno. Para chegar ao resultado final foram necessárias inúmeras entrevistas e o resgate de documentos e fotografias que relatam o desenvolvimento dos empreendimentos da família. O dinheiro arrecadado com a venda deste livro será enviado ao "Lar dos Idosos Lyons Club", um dos projetos de Arno Gracher que a família apóia e procura dar continuidade.

Memórias de Porto Franco… Botuverá: a sua história
Marlus Niebuhr

É um livro de memórias, recordações e histórias que aconteceram ou que poderiam ter acontecido. São histórias belas, algumas tristes, que evocam a grandeza do espírito humano. Memórias de Porto Franco… Botuverá: a sua história traz narrações de homens e mulheres, forjados cada um no seu tempo e com suas experiências de vida. O livro é um relato de entrevistas que aconteceram no interior de muitas cozinhas diferentes, nos jardins em meio às flores e à sombra de árvores. O livro é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário de Brusque – Unifebe e a Prefeitura de Botuverá.

Pensar não dói e é grátis: pensando filosoficamente
Eugênio Ribeiro

É um livro de educação para o pensar, um livro sobre a aventura do pensamento humano. É lugar comum reconhecer a necessidade de aprendizagem em quase tudo o que fazemos na vida: comer, caminhar, andar de bicicleta. Contudo, você já ouviu alguém dizendo que precisa aprender a pensar? Pensar não dói e é grátis: pensando filosoficamente pretende auxiliar o leitor a formar um padrão de pensamento tal, que natural e de forma inconsciente ele funcione nas diversas situações de sua vida. Ele deve ser um livro de cabeceira, de estudo e de reflexão.

Liberadas 1ª e 2ª parcelas da Bolsa de Estudo do Artigo 171

31 de outubro de 2012