28 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove oficinas de metodologias ativas para uma sala de aula inovadora

Professores dos cursos de Graduação já podem se inscrever para participar

A fim de aprofundar cada vez mais as metodologias ativas nas práticas docentes, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá, mensalmente, a Formação Continuada “Metodologias Ativas para uma sala de aula inovadora”.

O ciclo de oficinas sobre diferentes abordagens visa auxiliar os professores dos cursos de Graduação a diversificar as estratégias para o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos.

As oficinas de abril serão realizadas no dia 13, quarta-feira, a partir das 20h20, e os professores interessados já podem se inscrever para participar. Na sala 12C, a professora que desenvolveu o Método Paces – a caminhada docente para aulas extraordinária, Jeciane Golinhaki, abordará a “Aprendizagem Baseada em Equipes – TBL”.

No mesmo horário, na sala 11C, a professora do curso de Medicina da UNIFEBE, Julia Wakiuchi, falará sobre “Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL”, enquanto na sala 14C, o professor Joel Haroldo Baade, realizará a oficina “Sala de Aula Invertida”.

“O atual contexto educacional requer um novo formato de ensinar e aprender. É por isso que vamos oportunizar aos nossos docentes diferentes formas de capacitação e formação, para que diante desse cenário, ele desenvolva novas práticas e possibilite ao estudante estar no centro do seu processo educativo”, esclarece o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

As três oficinas serão realizadas mensalmente e os professores poderão participar de todas. Para se inscrever na programação de abril, basta preencher o formulário abaixo:

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Oficina - Aprendizagem baseada em Problemas - PBL
Mediador: JULIA WAKIUCHI