notícias colégio
Notícias
12 de fevereiro de 2014

UNIFEBE recepciona cerca de 800 calouros

Corredores cheios, auditórios lotados e aproximadamente 800 calouros curiosos e atentos às novidades da vida acadêmica. Os dois primeiros dias do semestre letivo foram destinados à recepção de calouros do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A programação teve teatro, cápsula do tempo, visita aos laboratórios, fala do reitor Günther Lother Pertschy, apresentação dos coordenadores e a explicação do calendário acadêmico e guia do aluno com o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes.

Os estudantes foram divididos em grupos para a recepção. Enquanto uma turma visitava o Anfiteatro da UNIFEBE e participava das atividades, outra conhecia o campus do centro universitário.
Entre os calouros, o destaque da recepção ficou com a cápsula do tempo. Eles receberam uma folha para escrever sobre o que esperam do futuro até o dia da formatura. O texto produzido por eles em 15 minutos será guardado e entregue um mês antes da graduação.

“Vou gostar de receber a cápsula quando me formar. Estou ansioso e com medo para o início das aulas, mas esses dois dias me ajudaram a ficar mais tranquilo. O teatro também foi muito legal”, conta o calouro de Gestão Comercial, Lucas José Brasil, 19 anos.

Para as novas acadêmicas de Pedagogia, Juliane Ferreira, 23, e Caroline Staroscky, 17, o evento chamou atenção pela organização. “Achei o ambiente muito familiar. Não me senti estranha, fui muito bem recebida. Parece que eu já estudava aqui e não que estou chegando agora”, afirma Juliane.

A colega concorda e complementa: “Muito boa a ideia do calendário acadêmico, podemos nos planejar e nos organizar com antecedência. Todos são muito acolhedores”, diz.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Intervenções realizadas por acadêmicos de Medicina da UNIFEBE visam melhorar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque
Medicina

Intervenções realizadas por acadêmicos de Medicina da UNIFEBE visam melhorar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque


21 de agosto de 2023
Centro Universitário de Brusque recebe TV Record

Centro Universitário de Brusque recebe TV Record


01 de setembro de 2005
Comunicado – Bolsas de estudo e de pesquisa

Comunicado – Bolsas de estudo e de pesquisa


25 de junho de 2010
Skip to content