12 de fevereiro de 2014

UNIFEBE recepciona cerca de 800 calouros

Corredores cheios, auditórios lotados e aproximadamente 800 calouros curiosos e atentos às novidades da vida acadêmica. Os dois primeiros dias do semestre letivo foram destinados à recepção de calouros do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A programação teve teatro, cápsula do tempo, visita aos laboratórios, fala do reitor Günther Lother Pertschy, apresentação dos coordenadores e a explicação do calendário acadêmico e guia do aluno com o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes.

Os estudantes foram divididos em grupos para a recepção. Enquanto uma turma visitava o Anfiteatro da UNIFEBE e participava das atividades, outra conhecia o campus do centro universitário.
Entre os calouros, o destaque da recepção ficou com a cápsula do tempo. Eles receberam uma folha para escrever sobre o que esperam do futuro até o dia da formatura. O texto produzido por eles em 15 minutos será guardado e entregue um mês antes da graduação.

“Vou gostar de receber a cápsula quando me formar. Estou ansioso e com medo para o início das aulas, mas esses dois dias me ajudaram a ficar mais tranquilo. O teatro também foi muito legal”, conta o calouro de Gestão Comercial, Lucas José Brasil, 19 anos.

Para as novas acadêmicas de Pedagogia, Juliane Ferreira, 23, e Caroline Staroscky, 17, o evento chamou atenção pela organização. “Achei o ambiente muito familiar. Não me senti estranha, fui muito bem recebida. Parece que eu já estudava aqui e não que estou chegando agora”, afirma Juliane.

A colega concorda e complementa: “Muito boa a ideia do calendário acadêmico, podemos nos planejar e nos organizar com antecedência. Todos são muito acolhedores”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Intervenções realizadas por acadêmicos de Medicina da UNIFEBE visam melhorar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque