29 de maio de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove Semana do Meio Ambiente

Programação inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá entre os dias 1º a 4 de junho, a Semana do Meio Ambiente. O evento visa discutir a problemática ambiental com acadêmicos e comunidade, e este ano contará com uma programação virtual.

O lançamento da campanha ‘Aqueça o Inverno de Alguém’ marcará o início das atividades, que nesta edição terá como foco principal os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, Ester da Silva Lima, explica que a programação abordará os temas humanitários, por exemplo, o Consumo e Produção Responsáveis.

“Optamos por lançar a campanha de doação de cobertores na Semana do Meio Ambiente para que a comunidade perceba que ações como essa beneficiam não só as pessoas que precisam, mas também o meio ambiente. Precisamos trabalhar a sustentabilidade quando pensamos em preservação”, ressalta Ester.

A programação conta também com um debate virtual entre o professor de Arquitetura e Urbanismo, Karol Diego Carminatti, e acadêmicos da UNIFEBE participantes dos Workshops de Mobilidade Sustentável em parceria com a Universidade de Karlsruhe, na Alemanha. A conversa sobre os trabalhos desenvolvidos nos workshops será transmitida ao vivo, quinta-feira (4), às 19h, no perfil da UNIFEBE no Facebook e no canal do Youtube.

Durante toda semana ações nas redes sociais, envolvendo os 17 ODS, serão desenvolvidas pela instituição, com o apoio da coordenadora de Mobilização do Movimento ODS Santa Catarina, Camile Bruns.

Curso gratuito sobre Software Livre reuniu comunidade acadêmica

29 de setembro de 2009
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2010.2

15 de junho de 2010