21 de maio de 2014

UNIFEBE promove Seminário de Estudos Sociológicos

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de terça-feira o I Seminário de Estudos Sociológicos. O evento oferecido aos cursos de Pedagogia, Administração e Direito foi realizado no auditório do bloco C, sob a coordenação do professor Everaldo da Silva.

“O seminário é importante para promover o debate relacionado ao campo acadêmico, político, de trabalho e outros assuntos, entre sociólogos, antropólogos, cientistas políticos e áreas afins. O evento visa contribuir com a qualificação de docentes, pesquisadores, egressos e alunos da graduação”, explica o professor Silva.

A atividade contou com a palestra do professor Ronaldo Uller com o tema “Dilemas Morais da Sociedade Contemporânea”. O palestrante apresentou aos estudantes os ensinamentos do filósofo Michael Sandel, que trabalha com a questão da Justiça e Sociedade de Mercado.

Para a caloura de Pedagogia, Ana Paula Allein, o seminário trouxe assuntos polêmicos e de reflexão. “Foram tratados temas que nos fizeram refletir sobre a nossa postura na sociedade e os valores de hoje em dia. Por exemplo, sobre o princípio da solidariedade”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Professor e Acadêmico de Educação Física publicam artigo em jornal