notícias colégio
Notícias
26 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove V Semana de Acessibilidade e Inclusão

Evento será realizado de 26 a 30 de agosto.

O auditório do Bloco do C, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), campus Santa Terezinha, será mais uma vez palco de instigantes debates na V Semana de Acessibilidade e Inclusão. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Nesta edição, os temas centrais da programação serão voltados à acessibilidade urbana e aos direitos das pessoas com deficiência. A abertura será na segunda-feira (26), às 19h, com o acadêmico e deficiente físico Kollinn Costa Benvenutti e com o arquiteto Mário Cezar da Silveira, que falará sobre a acessibilidade no âmbito profissional e sua experiência como arquiteto e pai de pessoa com deficiência.

Na terça-feira (27), o advogado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, Anselmo Alves, tratará dos direitos das pessoas com deficiência. Já na quarta-feira (28), a palestra com o tema “Inclusão e Acessibilidade: Para quem é mesmo?” será proferida pelo assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brusque, Juliano da Silva Ferreira França.

A presidente do Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, professora Ana Lúcia Rodrigues Marques, lembra que como todos os anos, os debates contarão com a presença de uma pessoa com deficiência. “Buscamos trazer pessoas para expor suas realidades e nada melhor do que aquelas que vivem as condições debatidas, para contar um pouco da sua vivência sobre essas questões”.

EXPOSIÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS

Além das palestras e debates, quem passar pelo Átrio do Bloco A, da UNIFEBE, poderá apreciar até dia 30 de agosto, obras de arte de um jeito diferente. A exposição audiovisual inclusiva, em parceria com o Senai de Brusque, é uma forma de acadêmicos e comunidade vivenciarem a arte pela perspectiva das pessoas com deficiência visual.

“Nosso objetivo é trabalhar com a comunidade acadêmica e a população em geral, a sensibilização, a empatia e promover de forma gradativa a cultura inclusiva. Esse é apenas um passo para que as pessoas respeitem e compreendam a verdadeira importância desses temas”, ressalta a professora Ana Lúcia.

O EVENTO

A Semana de Acessibilidade e Inclusão é organizada pelo Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, com o objetivo de disseminar a cultura inclusiva e despertar na comunidade universitária, o compromisso e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades especiais, contribuindo para eliminar o preconceito, a discriminação e outras barreiras atitudinais.

Participe você também!

Faça aqui sua inscrição.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Direito realiza Aula Magna

Curso de Direito realiza Aula Magna


11 de agosto de 2006
Vôlei Nova Trento – Clipping #15

Vôlei Nova Trento – Clipping #15


26 de setembro de 2008
Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 5ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


20 de agosto de 2009
Skip to content