10 de novembro de 2011

Unifebe promove workshops durante a Fairtec 2011

Na tarde de quinta-feira, 10 de novembro, iniciaram os workshops da Feira de Tecnológica da Construção Civil – Fairtec 2011 promovidos pelo Centro Universitário de Brusque – Unifebe. O workshop abordou as demonstrações práticas sobre os ensaios realizados para a avaliação da qualidade dos aços na construção civil. A atividade foi realizada no laboratório de Ensaios de Desenvolvimento e Produtos da instituição, campus Santa Terezinha.

O grupo foi recebido pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, que ministrou o workshop, no qual foram abordados os conceitos e propriedades dos aços para construção civil. "Realizamos várias análises práticas, como metalográfica, de composição química, de dureza e de resistência à tração", explicou o coordenador.

O próximo workshop ocorre no sábado, 12, às 14 horas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo site www.fairtec.com.br.

Confira a programação da feira para os próximos dias:

Dia 11/11- SEXTA-FEIRA
14h – Abertura do Pavilhão
17h – Curso: SEI – Empreendedor Individual (SEBRAE)
17h30 às 20h30 – Curso: Trabalho em Alturas na Indústria da Construção Civil (SESI)
19h – Palestra: A Importância dos Custos Logísticos para a Construção Civil com Antônio Claudio Gonçalves (Unifebe)
20h – Palestra: Brusque 2040 com Ozinil Martins de Souza (Uniasselvi/Assevim)
21h – Sessão de Negócios (Sebrae)
21h – Palestra: Transformadores Secos (WEG)

Dia 12/11 – SÁBADO
10h – Abertura do Pavilhão
12h – Almoço especial servido pelo Restaurante Nostro Sapore