14 de novembro de 2014

UNIFEBE promove XIV Semana Acadêmica de Design de Moda

De 17 a 20 de novembro, os holofotes estão voltados para a XIV Semana Acadêmica de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A programação terá palestras, debates, oficinas e um desfile inspirado na macrotendência “Passado Moderno”.

Segundo a coordenadora do curso, Edinéia Pereira da Silva Betta, a semana discutirá temas importantes para o universo da Moda. “Estamos em uma região onde a indústria têxtil é muito forte. O evento é uma grande oportunidade para nos aprofundarmos em assuntos que estão em alta. Para a comunidade, essa é uma chance de conhecer o que é feito dentro da instituição”, conta.

Programação

A semana começa com a palestra “Moda: ações sobre educação e cultura”, ministrada pelo professor Lucas da Rosa, membro do setorial de Moda do Ministério da Cultura (MinC), a partir das 19h no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Edinéia explica que o palestrante falará da Moda enquanto Cultura e não da parte relacionada ao mercado. O evento é aberto à comunidade.

Na terça-feira, a programação continua a partir das 19 horas no Clube Santos Dumont. A entrada será autorizada mediante entrega de ingresso. Os convites podem ser retirados gratuitamente na coordenação de Cursos, localizada na sala 10, Bloco C, campus Santa Terezinha.

A primeira ação da noite será o lançamento do “Escritório Experimental de Moda”. Desde as primeiras fases do curso, os estudantes trabalham com a criação de coleções para clientes reais. Para atender melhor as empresas foi criado o escritório experimental.

Depois, serão apresentados na passarela os trabalhos de conclusão do ano dos estudantes da 2ª, 4ª e 6ª fase do curso. Inspirados na macrotendência “Passado Moderno”, cada turma foi responsável por uma coleção para o desfile.

A 2ª fase criou uma coleção para a empresa Biliton. “Eles fizeram uma coleção temática para crianças de zero a 5 anos. Os looks foram criados pelos acadêmicos e a confecção das peças ficou por parte da empresa”, explica a coordenadora. A 4ª fase contou com o apoio da empresa RenauxView, entre outras, para a confecção da coleção. Serão 30 looks inspirados no tema.

Fechando o desfile da noite, a turma da 6ª fase apresenta uma coleção produzida como trabalho de conclusão de curso. Os acadêmicos tiveram o apoio das empresas Renovando e Walentex para a elaboração das peças. Serão apresentados trajes de gala.

Na quarta-feira, será lançado o aplicativo “Glossário de Moda” – desenvolvido pelo Curso de Sistemas da Informação da UNIFEBE e blog do curso de moda a partir das 18h30 no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Dando continuidade à noite, profissionais da área debaterão o tema “Marketing Digital” em uma mesa redonda.

O encerramento da semana será na quinta-feira com as oficinas de “Estamparia Manual” de Káritha B. de Macedo, “Ilustração” de Rodrigo Gesser e “Produção de Moda” de Jeison Visconti a partir das 18h30 na UNIFEBE.

XIV Semana do Curso de Design de Moda – UNIFEBE

17/11/2014

18h30min – Abertura
19h – Palestra: Moda: Ações sobre Educação e Cultura