25 de agosto de 2014

UNIFEBE realiza atividades voltadas à comunidade no Dia da Construção Social

Orientações de saúde, aferição de pressão arterial, pintura facial e estamparia de camisetas foram algumas das atividades que movimentaram os estandes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE durante o sábado, (23), no Dia da Construção Social. O evento realizado no Centro de Lazer do Serviço Social da Indústria – SESI atraiu mais de 2,5 mil pessoas.

Nesta edição, participaram os cursos de Pedagogia, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Psicologia, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Arquitetura e Urbanismo, Processos Gerenciais, Logística e Engenharia Civil e Educação Física. Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, as opções oferecidas demonstram  comprometimento da UNIFEBE com a comunidade.

“Como universidade comunitária, demonstramos nosso papel. Contamos com a participação de vários cursos com atividades planejadas em benefício dos visitantes. A comunidade ganha com os serviços e os nossos acadêmicos aprendem com a realidade de mundo”, conta.

Segundo a acadêmica da 4ª fase de Educação Física, Marla Mallmann, o evento superou suas expectativas. “É gratificante levar o conhecimento aprendido em sala de aula. Todas as atividades visam proporcionar algum benefício aos visitantes. Essa experiência é significativa tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade”, diz.

Para o prefeito de Brusque Paulo Roberto Eccel, a participação da instituição pode ser considerada motivo de orgulho para a cidade. “Quando uma universidade tem raiz e comprometimento, se faz presente nos eventos. A participação tão intensa da UNIFEBE no Dia da Construção Social faz com que esse elo e sentimento de pertencimento aumentem cada vez mais”, afirma.

A brusquense Thaise Floriani se surpreendeu com as atividades oferecidas. “Eu trouxe toda a família para participar. Sou egressa do curso de Letras da UNIFEBE e acho importante divulgar nossa faculdade e suas opções, assim como o trabalho que desempenha na sociedade”, diz.

O Dia Nacional da Construção Social é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI, Sinduscon e Sintricomb. Para o presidente da Sinduscon Ademir José Pereira, a edição pode ser considerada um sucesso.

“Contamos com o apoio de várias entidades. Agradecemos especialmente a UNIFEBE que fez parte com uma série de atividades, fazendo com que o trabalhador, construtor e sua família, recebam informações que nem sempre têm acesso. Para nós, é uma satisfação imensa contar com a participação da instituição”, elogia.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Proppex atende aos sábados