01 de abril de 2009

Unifebe realiza Aula Inaugural de curso em São João Batista

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza hoje, dia 1° de abril, a Aula Inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, oferecido pela primeira vez na cidade de São João Batista. O evento, que marcará o início das atividades, será feito na Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes e terá início às 19h.

O egresso Luiz Carlos Rosin, que é empresário e membro da diretoria da Ampe – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque, foi convidado para ministrar uma palestra. O tema abordado será "A importância da profissionalização para vencer as crises de mercados".

Na ocasião, além dos calouros, estarão presentes a reitora da Unifebe, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o coordenador do curso, George Luiz Bleyer Ferreira.

Autoridades municipais como o prefeito, Elias Germano Mafeçoli, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Francisco da Silva, a secretária de educação, Maria Elizabeth Zunino Booz, o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado, Almir Manoel Atanázio dos Santos, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Reginaldo Cardoso, também confirmaram presença.

A realização das aulas inaugurais é uma tradição na Instituição, o momento serve para desejar as boas-vindas aos novos acadêmicos. Vale lembrar que o oferecimento do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial foi possível graças à assinatura de um convênio entre a Instituição e a Prefeitura de São João Batista. O objetivo é levar qualificação aos profissionais do município, já que estes muitas vezes encontram dificuldades para saírem de sua cidade de origem rumo a instituições da região.

O curso de tecnologia forma profissionais especializados e conferem o diploma de tecnólogo, que possibilita a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação. A matriz curricular dos cursos procura aliar teoria e prática, com disciplinas voltadas para atender às necessidades dos profissionais da área.

Texto: Daniela Burgonovo

Mostra de Arquitetura e Urbanismo revela análise dos acadêmicos sobre as paisagens urbanas de Brusque
Arquitetura e Urbanismo

10 de maio de 2023