28 de janeiro de 2010

Unifebe realiza mais uma Formação Continuada

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza de 1 a 3 de fevereiro, mais uma Formação Continuada para professores, técnico-administrativos, acadêmicos e egressos. O evento que, tem como objetivo capacitar os participantes e proporcionar momentos de discussão e reflexão acerca do Ensino Superior, será focado nas Novas Diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. As atividades programadas serão ministradas por professores convidados e ocorrerão no Campus do bairro Santa Terezinha.

A abertura do evento, dia 1º, às 18h, no Auditório do Bloco C, ficará por conta da palestra "O impacto do novo instrumento de avaliação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC – em relação às Instituições Comunitárias", ministrada pela profª. Vania Tanira Biavatti, da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Vânia é graduada em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, possui mestrado em Educação, Ensino Superior pela Universidade Regional de Blumenau. É doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Políticas. Além disso, exerce na Universidade Regional de Blumenau as funções de professora titular da disciplina Políticas Públicas, História e Legislação de Ensino, coordena a Divisão de Políticas Educacionais junto à pró-reitoria de Ensino e é vice-diretora do Centro de Ciências da Educação. Tem experiência na área de educação, com ênfase em legislação de ensino.

Já no segundo dia do evento, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, também no Auditório do Bloco C, o tema da atividade proposta será "A qualidade no atendimento", sob responsabilidade do palestrante prof. Victor Rafael Laurenciano Aguiar, da Universidade da Região de Joinville. Aguiar possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2009, iniciou o Doutorado em Educação: Psicologia da Educação, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor titular da Universidade da Região de Joinville, tem experiência na elaboração de projetos de cursos superiores de tecnologia, demandas empresariais, gestão, administração e educação. Criou e administra o portal http://www.ograndevendedor.com.br/.

Ainda no dia 2 (terça-feira), das 14h às 17h, na Sala 02 do Bloco A, a profª Vânia falará sobre "Planejamento dos cursos de Graduação à luz das Diretrizes Institucionais para o ano de 2010 e do novo instrumento de avaliação do CEE/SC". No período noturno de terça-feira, das 18h às 22h, a Reitoria e a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe irão coordenar uma atividade relacionada ao planejamento 2010 – tema desenvolvido na palestra da tarde – da Instituição.

Os Projetos Pedagógicos dos Cursos, que sempre tem um espaço garantindo durante a Formação Continuada, serão abordados no dia 3, das 18h às 22h. As atividades ocorrerão nos colegiados de cada curso, mediadas pelos coordenadores e pela Assessoria de Desenvolvimento.

As inscrições para a Formação Continuada do primeiro semestre de 2010 devem ser feitas pelo site http://www.unifebe.edu.br/, até dia 31 de janeiro. Mais informações com a Assessoria de Desenvolvimento pelo telefone (47) 3211 7212.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Oficina de teatro é realizada na 12ª Noite Cultural de Pedagogia

11 de novembro de 2008
UNIFEBE realiza ação “Força na Peruca” no dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil