25 de junho de 2015

UNIFEBE realiza oficina de papel reciclado no Zoobotânico

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou no dia 10 de junho do evento Todos pelo Meio Ambiente” promovido pela FUNDEMA no Parque Zoobotânico de Brusque.

As professoras Tamily Roedel de Impacto Ambiental e Responsabilidade Socioambiental e Cláudia Gomes Carvalho, de Marketing representaram a universidade comunitária junto com as alunas da 7ª fase de Engenharia Civil Paloma Gabriele Novaes de Lorenzo e Monique Merlo.

O estande da UNIFEBE organizou uma oficina sustentável ministrada pela professora Tamily com o tema “Como reciclar o papel”. O espaço foi visitado pelos estudantes do ensino fundamental.

“A participação da UNIFEBE ainda teve como objetivos promover a educação ambiental; fomentar parcerias entre instituições públicas e privadas; e participar de debates sobre os problemas ambientais”, explica a professora.

Para as acadêmicas da instituição, o projeto mobilizou a reflexão sobre os problemas ambientais.

“O trabalho desenvolvido com crianças do ensino fundamental, foi um ponto positivo do evento, mostrando que a Universidade e a comunidade precisam estar lado a lado, promovendo a educação ambiental, e disseminando ações sustentáveis”, relatam.

Segundo a professora Claudia, a atividade foi muito interessante.

“Estávamos em um ambiente muito lindo. Os verbos reciclar, proteger, reduzir resíduos foram usados durante todo o evento, que atingiu as crianças, em fase de aprendizagem, e que vai possibilitar atitudes positivas e sustentáveis dessa nova geração, para preservamos o que ainda temos de mata atlântica na nossa região”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br