25 de setembro de 2008

Unifebe realiza Seminário de Avaliação Institucional

Nos dias 16 e 23 de setembro, a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe – Centro Universitário de Brusque e Comissão Própria de Avaliação – CPA realizaram mais um Seminário de Avaliação Institucional, no Auditório do Bloco C. O evento contou com a participação da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, do vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, coordenadores e funcionários.

Além da abordagem sobre o Programa Permanente de Avaliação Institucional, o evento apresentou os relatórios da Avaliação Institucional feita no primeiro semestre de 2008, na qual puderam ser analisados os cursos, o perfil docente e do ingressante, o clima organizacional, pós-graduação, entre outros assuntos.

O trabalho da Avaliação Institucional da Unifebe iniciou em 1999 e está voltado à orientação do processo de auto-avaliação, numa perspectiva de analisar a instituição em sua totalidade, ou seja, integrar diversas dimensões de avaliação, auxiliando o processo de tomada de decisão, direcionando o planejamento institucional.

Neste sentido, os resultados do diagnóstico geral dessas dimensões vêm possibilitar uma percepção da Instituição, indicando pontos que necessitam possíveis ajustes e intervenções, conhecendo melhor as possibilidades e limitações. Os resultados atuais são apenas o ponto de partida de uma caminhada de concretização da missão da Unifebe.

Mais informações com a Assessoria de Desenvolvimento, pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7210.

Seminário

Foto: Lisiane Moraes