16 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realiza V Seminário Connect EAD

O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos de Graduação a distância.

No último dia 15 de agosto, os acadêmicos dos cursos de graduação a distância do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram do V Seminário Connect EaD. O evento promovido pelo colegiado do curso visa incentivar os estudantes a virem para a UNIFEBE, e se conectarem com os demais colegas e professores.

Nesta edição, os acadêmicos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a ciência e pesquisa científica aplicada às organizações. Os estudantes trabalharam de forma colaborativa e utilizaram a Plataforma Periódicos Capes e o laboratório de informática da UNIFEBE, para aplicar casos regionais e situações reais de empresas.

Segundo a coordenadora do Curso de Processos Gerenciais EaD, Simone Sartori, o objetivo principal do Seminário é fazer com que o estudante se sinta parte da instituição, trazendo à tona temas de interesse para esse perfil de acadêmico.

“A EaD proporciona a flexibilidade, conciliar trabalho e estudo. No nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, temos muitas interações, de inúmeras formas, mas este foi um momento especial, de motivá-los para que continuem bem-sucedidos academicamente, estimulando a aprendizagem, autonomia e confiança”, destaca Sartori.

Os trabalhos desenvolvidos no V Seminário Connect EAD serão submetidos ao evento de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) deste ano.

Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2010/1 – 23/09/2009

23 de setembro de 2009