16 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realiza V Seminário Connect EAD

O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos de Graduação a distância.

No último dia 15 de agosto, os acadêmicos dos cursos de graduação a distância do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram do V Seminário Connect EaD. O evento promovido pelo colegiado do curso visa incentivar os estudantes a virem para a UNIFEBE, e se conectarem com os demais colegas e professores.

Nesta edição, os acadêmicos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a ciência e pesquisa científica aplicada às organizações. Os estudantes trabalharam de forma colaborativa e utilizaram a Plataforma Periódicos Capes e o laboratório de informática da UNIFEBE, para aplicar casos regionais e situações reais de empresas.

Segundo a coordenadora do Curso de Processos Gerenciais EaD, Simone Sartori, o objetivo principal do Seminário é fazer com que o estudante se sinta parte da instituição, trazendo à tona temas de interesse para esse perfil de acadêmico.

“A EaD proporciona a flexibilidade, conciliar trabalho e estudo. No nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, temos muitas interações, de inúmeras formas, mas este foi um momento especial, de motivá-los para que continuem bem-sucedidos academicamente, estimulando a aprendizagem, autonomia e confiança”, destaca Sartori.

Os trabalhos desenvolvidos no V Seminário Connect EAD serão submetidos ao evento de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) deste ano.

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE atendem comunidade em ação no centro de Brusque
Medicina

13 de abril de 2022
Cursos da UNIFEBE passam por avaliação de reconhecimento com conceito de excelência