notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2016

UNIFEBE recebe campanha “Minha tese para um mundo melhor”

No dia 31 de outubro de 1517, Martim Lutero afixou 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha, conclamando o povo a analisar as suas atividades de fé para um mundo melhor. Em 2017, a publicação das 95 teses completa 500 anos.

Para celebrar este momento histórico, no dia 18 de junho foi iniciada a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 dias da Reforma Luterana. Em Brusque, uma das ações para marcar este momento é a campanha “Minha tese para um mundo melhor”, que convida a comunidade a escrever uma tese para um mundo melhor.

Na manhã de terça-feira, 27 de setembro, a iniciativa foi lançada na UNIFEBE com a instalação de uma réplica da porta do Castelo de Wittenberg e a fixação das primeiras teses de Brusque. A proposta da campanha “Minha tese para um mundo melhor” foi apresentada pelos pastores da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor, Edélcio Tetzner e Claudio Schefer. O lançamento foi prestigiado pelo vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino, além de funcionários, comunidade e a imprensa.

— Este é um momento muito especial dentro da comemoração dos 500 anos da reforma luterana. Essa porta irá circular pela cidade para que possamos participar desse projeto. Hoje estamos dando um “start” para que todos possam participar dessa iniciativa, não apenas a comunidade luterana, mas a comunidade de modo geral — afirma o pastou Claudio.

O pastor Edélcio explica que as 95 melhores teses serão selecionadas e, posteriormente, publicadas.

— Quando Lutero dá início a esse processo ele objetiva que as teses sejam debatidas, por isso elas foram fixadas em local público. Então, vir para a comunidade acadêmica tem esse sentido. Queremos fomentar o debate para um mundo melhor — conta.

De acordo com o vice-reitor, é uma satisfação para a UNIFEBE ter sido escolhida como ponto de partida para o lançamento da campanha.

— Há quase 500 anos Lutero pregou suas 95 teses e agora estamos aqui postando as nossas teses, as nossas esperanças para um mundo melhor — diz.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, receber essa campanha é muito importante por promover o debate no meio acadêmico em prol de um mundo melhor, por isso, mesmo em viagem deixou sua contribuição em forma de tese.

— Um mundo melhor se constrói com amor e respeito ao próximo, sem nunca permitir que riquezas e poder sejam mais importantes do que as pessoas — afirma.

_mg_9918

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Regina Alpini
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Palestrantes internacionais são destaque do II Seminário Integra
UNIFEBE

Palestrantes internacionais são destaque do II Seminário Integra


24 de março de 2017
Unifebe dá início a mais um semestre letivo

Unifebe dá início a mais um semestre letivo


28 de julho de 2009
Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170

Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170


18 de abril de 2008
Skip to content