notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2013

UNIFEBE participa da Fairtec com stand, exposição e palestras

De 29 de outubro a 3 de novembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participa da FAIRTEC 2013 – Feira de Tecnologia da Construção Civil, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O evento chega a sua segunda edição, apresentando o que há de mais moderno no setor, unindo as últimas novidades em soluções para grandes obras com a preservação do meio ambiente. Além de ter um stand institucional, a UNIFEBE promoverá quatro palestras durante a semana, todas gratuitas e fará a exposição de uma geodésica.


Nesta edição, a expectativa da organização do evento é reunir cerca de 150 expositores, que vão mostrar aos visitantes os lançamentos em tecnologia e serviços, indústria e equipamentos em geral, além de uma mostra de paisagismo e tendências em móveis para decoração. Com tantas atrações, espera-se superar o público da primeira edição e ultrapassar os 31 mil visitantes, consolidando a FAIRTEC como uma das maiores feiras de tecnologia da construção civil de Santa Catarina.


Palestras


Na quarta-feira, 30, o tema da palestra oferecida pela UNIFEBE é “NR 18 – Segurança do Trabalho” com André Ricardo de Mello, a partir das 20h. Na quinta-feira, 31, a instituição promove palestra com Alexandre Leripio, que fala sobre “Inovação e Sustentabilidade na Construção Civil: melhores práticas no ciclo de vida da edificação”, às 19h.


“Construções a seco” é o tema do dia 1º de novembro com Ary Manoel Onofre Junior. Encerrando o ciclo de palestras o tema será “Aplicações do aço na indústria da construção civil” com Elias Riffel, no sábado, 2, às 19h.


As inscrições para as palestras devem ser realizadas pelo site da feira, pois as vagas são limitadas. Acesse: www.fairtec.com.br


Geodésica


Outra atração disponibilizada pela UNIFEBE na feira é a exposição da Cúpula Geodésica que é uma estrutura utilizada para dar estabilidade e resistência mecânica. O material foi estudado com os alunos de Arquitetura e Urbanismo com a profesora Alexandra Demenighi, na disciplina de Arquitetura Sustentável.


Estas cúpulas apresentam extraordinária leveza estética, além de buscar, de maneira própria, as lições geométricas e ordenadoras da natureza. Sua resistência deve-se ao formato esférico e aos triângulos que compõem sua estrutura. Qualquer força aplicada no domo se distribui igualmente até sua base. A sua estrutura consiste em barras de qualquer material, e o domo pode ser feito em qualquer dimensão, desde que o tamanho das suas barras seja calculado corretamente.


Essas características permitem que estruturas desse tipo sejam utilizadas em muitas construções, como por exemplo, a que abrigou o pavilhão americano na expo-67 em Montreal no Canadá. As cúpulas podem ser construídas com vários tipos de materiais, desde os tirantes de fibras de aço-carbono até o bambu.


Serviço:
Mais informações: www.fairtec.com.br
Entrada: gratuita
Estacionamento: R$ 10

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Liberada 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170

Liberada 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170


28 de outubro de 2008
Curso de Educação Física encerra as atividades práticas do semestre

Curso de Educação Física encerra as atividades práticas do semestre


12 de junho de 2007
Mostra de Talentos UNIFEBE encanta público com apresentações musicais

Mostra de Talentos UNIFEBE encanta público com apresentações musicais


25 de abril de 2013
Skip to content