22 de agosto de 2013

UNIFEBE recebe governador Colombo para assinatura de convênios

Na manhã de quinta-feira, 22, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, e foi palco da assinatura de importantes convênios para o município. Os prefeitos de Brusque e região estiveram presentes para prestigiar a visita, além de deputados federais e estaduais, vereadores e demais lideranças políticas.

O reitor, Günther Lother Pertschy, salientou a importância de receber pela primeira vez um governador na instituição, que este ano completou 40 anos. Ele também colocou a UNIFEBE à disposição de todos para continuar ajudando no desenvolvimento da região. “Estamos todos muito felizes pela assinatura do convênio aqui no campus”, declarou.

Foram assinados: convênio no valor de R$ 120 mil com a Escola de Música e Orquestra de Câmara do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCCB); convênio no valor de R$ 95 mil com a Prefeitura de Canelinha, para construção do pórtico do município; e convênio de parceria público-privada om a empresa Fischer S.A. para a duplicação de um trecho de 3,5 quilômetros da rodovia Antônio Heil (SC 486), entre a ponte sobre o rio Limeira e a empresa. Esse investimento será de R$ 30 milhões.

O empresário Ingo Fischer frisou a satisfação da sua empresa em participar dessa inovação na realização da obra pública, que além de beneficiar o município também auxiliará o desenvolvimento da região. “Agradeço por esse governo ter escutado novas reivindicações e aceito essa parceria para a recuperação dessa via de vital importância. Reconhecemos o cuidado e a atenção deste governo. Asseguro nosso compromisso em termos de qualidade, execução e prazo de entrega”, afirmou. Ele ainda agradeceu em nome da cidade pela iniciativa e desejou que a parceria sirva de inspiração para outras ações no estado de Santa Catarina e em todo o país.

O Secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) Brusque, Jones Bosio, relembrou brevemente a história do município e a importância da obra para a comunidade regional. Enquanto o secretário de Estado de Infraestrutura Valdir Cobalchini apresentou o projeto completo em vídeo de toda a duplicação da Rodovia Antônio Heil. “Essa gestão usa muita criatividade para captar recursos. Obras como essa e a de revitalização que liga Brusque a Nova Trento e Nova Trento a Tijucas atendem a uma das regiões mais importantes de Santa Catarina e auxiliam no desenvolvimento do Estado”, afirmou Cobalchini.

O prefeito Paulo Roberto Eccel também prestigiou o evento e agradeceu a participação do governo estadual em obras públicas de Brusque. Ele citou a Praça da Cidadania inaugurada no último sábado, 17. Eccel também falou que mais empresas localizadas na continuação da Rodovia Antônio Heil têm interesse em aderir parcerias inovadoras como essa que está realizada com a empresa Fischer para que outro trecho da rodovia seja duplicada. “A região se desenvolve se todos fizerem sua parte. Brusque está em expansão. O que importa para a população é o seu bem-estar. Temos que ser parceiros independentes das bandeiras partidárias”, disse. Ele aproveitou a ocasião para pedir recursos financeiros para a ampliação do Pavilhão da Fenarreco.

O governador, Raimundo Colombo, frisou que Brusque se desenvolveu muito e que a riqueza produzida no município também desenvolveu Santa Catarina. “Estamos cumprindo uma dívida de Santa Catarina com a região. Agradeço ao Ingo e ao Edemar (Fischer) pela parceria e faremos uma obra com rapidez e eficiência, pois um dos grandes problemas do serviço público é a burocracia”, afirmou.

Ele ainda citou outras obras que estão sendo realizadas por todo o Estado e anunciou o início do processo licitatório para duplicação da rodovia nas proximidades da Epagri.

Ao final do evento, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Texto: Elizandra Damasceno

Professor da UNIFEBE recebe prêmio de Protagonista da Inovação Catarinense