notícias colégio
Notícias
18 de junho de 2014

UNIFEBE recebe governador para assinatura de convênio do Centro de Tecnologia e Inovação

O Centro de Tecnologia e Inovação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está mais perto de se tornar realidade. Na manhã da segunda-feira, 23, a instituição recebe o governador Raimundo Colombo para a assinatura do convênio de liberação do recurso de R$ 1 milhão destinado ao projeto.

O valor será repassado à UNIFEBE por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC. O evento com o governador do Estado será realizado às 11h20 no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

O Centro de Tecnologia e Inovação, aliado aos cursos de Produção e Engenharia Mecânica da UNIFEBE, tem como objetivo melhorar o processo de produção nas indústrias, promover pesquisas aplicadas, capacitar profissionais capazes de liderar o cenário nacional em tecnologia de produção. Além disso, o Centro desenvolverá competências nos cursos de graduação diretamente focados para a demanda da região.

Segundo o coordenador de Engenharia de Produção e Mecânica, Denis Boing, a instituição começará a adquirir os primeiros equipamentos assim que o recurso for liberado. A expectativa é que o espaço esteja pronto para uso em aproximadamente quatro meses.

“Alguns equipamentos levam cerca de 90 dias para a entrega, mais o período de instalação. De qualquer forma, já temos o ambiente pronto para receber os equipamentos no bloco D. Com o repasse, começamos a adquirir os equipamentos e partimos para a parte científica e tecnológica do projeto”, explica.

O Centro

O Centro de Tecnologia em Fabricação objetiva o desenvolvimento e a aplicação de inovações tecnológicas nos segmentos industriais da região, visando o desenvolvimento da região por meio de apoio técnico. Além de buscar o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa que fomentem a inserção de tecnologias inovadoras no mercado regional, e o desenvolvimento das indústrias da região por meio de parcerias entre UNIFEBE e empresas.

Boing explica que o projeto é inovador para o Estado. “Ele oportunizará um grande crescimento para Brusque e para as cidades próximas, em especial, porque contará com um modelo inédito de parceria entre universidade, iniciativa privada e estadual. Santa Catarina está se desenvolvendo como um forte polo da indústria metal mecânica”, finaliza.

A verba para o Centro havia sido solicitada pelo reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, em outubro de 2013, quando a região foi visitada pelo governador Colombo. Em dezembro de 2013, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, anunciou o repasse em visita à UNIFEBE.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Práticas Pedagógicas adotadas pela UNIFEBE durante a pandemia são descritas em livro lançado pela Editora da instituição
Destaque

Práticas Pedagógicas adotadas pela UNIFEBE durante a pandemia são descritas em livro lançado pela Editora da instituição


09 de junho de 2022
Programas de Diversidade e Inclusão de Mulheres nas organizações são abordados em bate-papo com acadêmicos de MBA em Coaching e Consultoria Executiva
Pós-graduação

Programas de Diversidade e Inclusão de Mulheres nas organizações são abordados em bate-papo com acadêmicos de MBA em Coaching e Consultoria Executiva


18 de outubro de 2022
Medicina UNIFEBE promoverá campanha Maio Pela Saúde Delas no Sábado Fácil
Universidade Comunitária

Medicina UNIFEBE promoverá campanha Maio Pela Saúde Delas no Sábado Fácil


08 de maio de 2025
Skip to content