18 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE recebe mais de 2,5 mil alunos nesta quinta-feira

UP – UNIFEBE PROFISSÕES auxilia jovens do Ensino Médio na escolha profissional. Evento será realizado nos períodos matutino e noturno

Mais de 2,5 mil estudantes de Ensino Médio estão prestes a embarcar em uma grande aventura – a escolha profissional. Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a UNIFEBE realiza mais uma edição do UP – UNIFEBE PROFISSÕES.

Com o tema Máquina do Tempo, o evento propõe que os alunos realizem uma “viagem rumo ao futuro” e visualizem as conquistas profissionais que resultam da escolha de um curso de graduação, presencial ou a distância.

No evento, realizado no campus Santa Terezinha da UNIFEBE, nos períodos matutino e noturno, a partir das 8h e 19h respectivamente, os visitantes poderão participar da feira de profissões, palestras, teste vocacional, demonstrações nos laboratórios, atividades radicais, entre outras atrações.

— Esse evento é o mais esperado da instituição, tanto pelos professores e colaboradores que preparam atividades criativas para receber os visitantes, quanto pelo público externo, que tem a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do campus — destaca a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves.

Para o reitor, professor doutor Günther Lother Pertschy, o momento de escolha profissional é decisivo na vida de um jovem.

— Toda a nossa equipe trabalha para auxiliar os estudantes a fazerem a melhor escolha. Trata-se de uma oportunidade ímpar para tirar dúvidas e conversar com profissionais e estudantes de todas as áreas — ressalta.

QUIZ UNIFEBE

No UP – UNIFEBE PROFISSÕES também será realizada a final do QUIZ UNIFEBE, um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais promovido anualmente pela Instituição. Neste ano, 26 escolas de Brusque e região participaram do desafio.

Antes da finalíssima, acontecerá o último desempate entre as estudantes Letícia Martins de Oliveira e Maria Eduarda Hoffmann. Os estudantes Guilherme Pedrini, Laisa Gabriele Gums, Lucas Moreira Araújo e Lucas Pedrini já estão garantidos.

A aluno vencedor da competição recebe uma bolsa integral para qualquer curso da UNIFEBE, o 2º estudante mais bem colocado recebe uma bolsa de 50% de desconto e o 3º lugar 25%. O 4º e 5º lugar serão premiados com uma bolsa de estudos de 15%.

As escolas também serão premiadas. O Colégio São Luiz, de Brusque, por exemplo, foi o que mais pontuou no ranking do Quiz UNIFEBE com 570 pontos e será premiado com R$ 2 mil em vale livros. A escola do aluno vencedor também receberá R$ 2 mil em vale livros.

Comandante do 18º BPM visita reitor da UNIFEBE

20 de fevereiro de 2015