12 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe professores pesquisadores da University College London

Instituições viabilizam parceria para pesquisas sobre cirurgia robótica e mobilidade urbana

Na tarde desta quarta-feira (10), os professores pesquisadores da University College London, Helge Wurdemann e Bani Anvari, visitaram o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Na ocasião, recepcionados pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, e pelos professores, Júlio Cesar Frantz, Rafael Saviolo e Karol Carminatti, os pesquisadores ingleses conversaram sobre a possibilidade de, em parceria com os professores e cursos de Graduação da UNIFEBE, realizar pesquisas científicas voltadas à área de cirurgia robótica e mobilidade urbana, com destaque para o desenvolvimento de dispositivos médicos para detectar questões relacionadas ao câncer.

“São áreas e pesquisas de interesse mútuo e extremamente relevantes. Ficamos lisonjeados com a visita dos pesquisadores e o interesse deles em estreitar o relacionamento para que possamos realizar intercâmbios e pesquisas entre estudantes e professores das duas instituições. Esses contatos reafirmam nosso compromisso com a internacionalização e enfatizam a imagem da nossa instituição perante as universidades internacionais”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Alunos do Direito conhecem funcionamento de carreiras federais
Viagem de estudos

Alunos do Direito conhecem funcionamento de carreiras federais

08 de outubro de 2018