13 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Certificação é resultado de pesquisa elaborada com egressos de Graduação de julho de 2021 a junho de 2022

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade. A certificação foi concedida após a avaliação de empregabilidade realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), representante das entidades mantenedoras de educação superior em todo o território nacional, e pela Symplicity, empresa líder no mundo em plataforma e serviços para empregabilidade de alunos.

A pesquisa, aplicada com os graduados em bacharelado, licenciatura e tecnológico, entre julho de 2021 e junho de 2022, evidencia como os recém-formados estão em suas carreiras profissionais, no período de seis meses a um ano após a graduação. “Uma das principais características da nossa instituição é o alto índice de empregabilidade dos nossos acadêmicos. Cerca de 90% dos nossos estudantes atuam em suas áreas de formação ainda durante a Graduação. Logo, após formados não seria diferente. O mercado de trabalho valoriza o egresso UNIFEBE e o selo de empregabilidade fortalece essa característica”, destaca a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O setor de Egressos da UNIFEBE foi o responsável por aplicar a avaliação com os recém-formados. A pesquisa foi realizada por e-mail e divulgada nas redes sociais da instituição. “O selo reconhece o trabalho do nosso setor de Egressos que preza por este contato com os novos profissionais, por meio de oportunidades de emprego, cursos de atualização e especializações. Ficamos muito felizes com o resultado, principalmente por ele legitimar essa valorização do nosso nome no diploma desses estudantes”, complementa a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

Cartão pais

08 de agosto de 2010
Cursos da UNIFEBE passam por avaliação de reconhecimento com conceito de excelência

03 de maio de 2016