26 de março de 2014

UNIFEBE recebe visita de representantes de instituições estrangeiras

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE mantém contato regular com universidades internacionais com o objetivo de firmar parcerias para intercâmbio de docentes e acadêmicos, pesquisas e eventos. Somente na última quinzena de março, a instituição recebeu três importantes visitas de representantes estrangeiros.

Segundo a relações internacionais, Ana Paula Bonatelli, as visitas fortalecem a confiança no processo de cooperação entre as instituições. “Os representantes têm a oportunidade de conferir a qualidade de nossas instalações, dos nossos laboratórios, e também de conhecer melhor nossa instituição”, diz.

A primeira visita foi da professora Theres Heinrichs, coordenadora do programa internacional de verão do Centro de Línguas da Technische Universität Braunschweig, da Alemanha. “Ela se colocou à disposição para uma parceria por meio da qual os alunos possam estudar alemão lá fora, e até se propôs a ministrar um curso intensivo da língua para nossos funcionários, professores e acadêmicos no período de férias”, explica Ana Paula.

No dia 20 de março, a instituição recebeu a irlandesa Debbie Thompson, diretora do Limerick Language Centre da Universidade de Limerick da Irlanda, acompanhada do executivo de marketing, Caio Müller.

Durante a visita ao gabinete do reitor, foi debatida a possibilidade de oferta de cursos intensivos de inglês em julho de 2015, na Irlanda, e de receber acadêmicos da universidade irlandesa para aulas de português na UNIFEBE.

“Nós já temos uma carta de intenções assinada com eles em novembro de 2013, quando firmamos convênio de descontos para os alunos que desejarem estudar no Centro de Línguas da universidade”, conta a relações internacionais.

Debbie ficou encantada com as instalações da instituição, especialmente com o trabalho feito no laboratório de moda, onde confeccionou um colar. “Adorei o trabalho, principalmente os materiais ecológicos. Nós valorizamos muito o trabalho artesanal e a reutilização de materiais”, conta Debbie.

Na segunda-feira, 24, o gestor do projeto BRUSQUE.COM, o alemão Jürgen Witterburg e alguns convidados visitaram o campus Santa Terezinha. Os visitantes conversaram com o reitor sobre o sistema de ensino no Brasil e a história da instituição. Depois, todos seguiram para conhecer as salas e laboratórios.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia