07 de julho de 2015

UNIFEBE recebe visita de pesquisadores alemães do KIT

O centro de tecnologia da UNIFEBE deve ser inaugurado no próximo mês

No sábado, 11, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebe a visita de representantes de um dos mais renomados institutos de pesquisa e formação da Europa, o Instituto Tecnológico de Karlsruhe – KIT, da Alemanha.

No campus Santa Terezinha, a partir das 14h30, a comitiva de pesquisadores alemãs conhecerá alguns projetos desenvolvidos pela instituição e visitará o Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE, que antes mesmo de sua inauguração, já realiza pesquisas e atende empresas de Brusque e região.

O centro de tecnologia da UNIFEBE deve ser inaugurado no próximo mêsSegundo o coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica Denis Boing, essa visita é importante devido à experiência dos profissionais do KIT.

“Nosso Centro de Tecnologia está em fase de integração com as indústrias. Uma possível parceria com o KIT seria importante por proporcionar apoio internacional para as nossas pesquisas em desenvolvimento”, conta.

A relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, explica que a visita dos pesquisadores aumenta a possibilidade de um acordo de cooperação internacional com o KIT. “Esse é um dos objetivos da instituição, expandir a cooperação internacional. Nossa intenção, além de realizar pesquisas colaborativas com a instituição, é também conseguir nas empresas a oportunidade de receber os alunos do KIT para estágios, e também enviar alunos da UNIFEBE para estudar na Alemanha”, explica.

Coletiva

A programação da visita foi apresentada em uma coletiva de imprensaA programação da visita foi apresentada a imprensa nesta segunda-feira, 6 de julho, durante entrevista coletiva na Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

O presidente da ACIBr, Edemar Fischer, ainda ressaltou a importância da participação dos empresários de Brusque e região no encontro. Às 16h de sábado, 11, será realizado um bate-papo com os pesquisadores alemães com o tema inovação.

“Brusque precisa inovar, por isso, momentos assim são importantes para proporcionar futuras parcerias em benefício de nossa cidade”, diz.

O representante da BSG Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft, Pedro Schmidtt, também participou da coletiva. “É muito importante estabelecer esses contatos na área de tecnologia. Precisamos manter a parceria entre empresas, universidade e poder público”, conta.

Além da UNIFEBE, a comitiva alemã também visitará outras instituições de ensino de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Comunicado – Entrevista com os candidatos pré-selecionados para a função de Motorista