17 de dezembro de 2009

Unifebe renova cessão de espaço à escola Ângelo Dognini

A reitora da Unifebe, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, recebeu nesta terça-feira, dia 15, o prefeito municipal de Brusque, Paulo Roberto Eccel, para assinatura do termo de renovação do Contrato de Cessão de Espaço Físico, referente à utilização da estrutura física da Unifebe para as atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Dognini.

Localizada no bairro Planalto, a escola Ângelo Dognini teve sua estrutura afetada pelas chuvas de 2008 e não pôde acolher seus alunos no início deste semestre letivo. Enquanto a situação da escola é regularizada os alunos, do período matutino e vespertino, estão utilizando salas de aula cedidas pela Unifebe.

O prefeito Paulo Eccel destacou que a administração municipal gostaria que escola Ângelo Dognini estivesse pronta, mas devido a alguns problemas a escola precisou ser demolida por não haver possibilidade de recuperação. "Somos gratos a Unifebe pela parceria, mas vamos trabalhar para que logo os estudantes estejam de volta à sua escola, pois sabemos da ansiedade que eles têm para retornar ao seu bairro, apesar de Unifebe ter uma estrutura que não poderemos igualar", destacou o prefeito.

"Sabemos que o ideal é que a escola fique pronta logo, mas para nós a presença destes estudantes aqui é muito boa. A educação é um processo que acontece em diferentes níveis, então estamos tendo um contato diário com crianças que hoje estão no inicio da vida escolar, mas que no futuro poderão ser nossos alunos. Utilizem o nosso espaço, que é comunitário, o tempo que necessitarem", afirmou a reitora.

A assinatura do termo de renovação reuniu além da reitora e do prefeito, o vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, o assessor jurídico, Ronaldo Uller, a secretária de educação, Gleusa Luci Fischer e a chefe de gabinete, Ana Beatriz Ludvig.

Texto: Lisiane Moraes

UNIFEBE faz manutenção em equipamentos neste sábado

14 de janeiro de 2016
Oficina de teatro é realizada na 12ª Noite Cultural de Pedagogia